logo

3/9/2018 13:57

Cruzeiro prepara 3ª reclamação contra arbitragem do Brasileirão

Clube mineiro reclama de lance de gol anulado de Raniel, que colocaria o time em vantagem diante do Internacional, nesse domingo, no Mineirão; relembre os outros episódios reclamados pela Raposa

Cruzeiro prepara 3ª reclamação contra arbitragem do Brasileirão
Cruzeiro alega ter sido prejudicado em 10 partidas do Brasileirão (Foto: Gabriel Duarte)

O Brasileiro nem bem completou dois terços de jogos disputados, e o Cruzeiro já vai para a sua terceira reclamação contra a arbitragem na CBF. A diretoria do clube mineiro novamente se indignou com um lance anulado da equipe, dessa vez o gol não validado de Raniel na segunda etapa contra o Internacional, nesse domingo, no Mineirão. O Cruzeiro promete realizar, nesta segunda-feira, novamente uma reclamação à confederação.



A diretoria do clube mineiro vai encaminhar uma reclamação formal à entidade, protestando contra a decisão do árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio. No começo do segundo tempo, ele indicou falta do volante Bruno Silva, apontando um empurrão do volante. O passe do jogador foi para Raniel, que balançou as redes (veja o lance no vídeo acima).

Contando o jogo com o Internacional, já são 10 partidas em que o clube mineiro lista erros da arbitragem no Campeonato Brasileiro. Ou seja, o Cruzeiro afirma ter sido prejudicado em quase metade das partidas que disputou na competição. Se forem levadas em consideração todas as reclamações, o Cruzeiro poderia estar com mais 15 pontos no Brasileiro.

O clube mineiro já havia ido à CBF em junho, quando o diretor de futebol Marcelo Djian esteve na entidade para reclamar dos pênaltis não assinalados no empate por 1 a 1 com o Vasco. Depois, em agosto, o clube foi novamente à CBF, agora com o presidente Wagner Pires de Sá e o vice-presidente de futebol Itair Machado, tendo como estopim o gol anulado contra o Vitória.

No final do jogo contra o Internacional, no último domingo, no Mineirão, o zagueiro Léo também reclamou do lance em questão de Bruno Silva. Segundo ele, não houve nada.

- Não vi nada, nenhum lance, nenhum apoio. Diz que foi o árbitro de fundo que deu, que estava próximo. Ele acabou dando. Difícil falar da arbitragem, porque acaba pesando um pouco mais. Não vi nenhum lance. Ele estava de frente para mim, não vi ele apoiando nada – disse o zagueiro.

Jogos e erros listados pelo clube (relembre todos eles):

FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/04/2018 (domingo) – Impedimento não assinalado do ataque do Fluminense.

CRUZEIRO 1 X 0 BOTAFOGO
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 06/05/2018 (domingo) – Pênalti não marcado no zagueiro Dedé.

CRUZEIRO 2 X 0 SPORT
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/05/2018 (domingo) – Gol anulado do atacante Sassá.

CRUZEIRO 1 X 1 VASCO
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 06/06/2018 (quarta-feira) – Pênaltis não marcados no lateral Edilson e no atacante Raniel.

CHAPECOENSE 2 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 09/06/2018 (quarta-feira) – Gol de mão do atacante Bruno Silva e cartão amarelo para Rafael Sobis, depois de reclamação por forte entrada do adversário.

PARANÁ CLUBE 1 x 1 CRUZEIRO
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/06/2018 (quarta-feira) – Dois impedimentos mal marcados e com chances claras de gol do atacante Rafael Sobis.

CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO-PR
Motivo: 14º rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/07/2018 (domingo) – Falta em Arrascaeta em lance antes do gol do adversário e impedimento mal marcado de Robinho em jogada finalizada com gol do atacante Barcos.

CORINTHIANS 2 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/07/2018 (quarta-feira) – Falta de Ángel Romero no zagueiro Manoel e pênalti não marcado após toque na mão do zagueiro Henrique dentro de sua área.

VITÓRIA 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 17º rodada Campeonato Brasileiro
Data: 05/08/2018 (domingo) – Gol anulado do zagueiro Manoel. Juiz assinalou falta no lance.

CRUZEIRO 0 X 0 INTERNACIONAL
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 02/09/2018 (domingo) – Gol anulado do atacante Raniel. Juiz assinalou falta de Bruno Silva, autor do passe para gol.

2763 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 17:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Botafogo

Sudamericana

Qui - 21:00 - Governador Magalhães Pinto
3 X 3
Cruzeiro
Alianza Petrolera