logo

27/8/2018 16:20

Dos 169 resultados do Cruzeiro na "era Mano", 92% classificariam o time na quarta

Dos 169 resultados do Cruzeiro na era Mano, 92% classificariam o time na quarta
Foto: Cruzeiro/Divulgação

O histórico de Mano Menezes no Cruzeiro não garantirá a classificação às quartas de final da Libertadores, mas mostra que não será tarefa fácil impedir que a Raposa confirme a vantagem adquirida diante do Flamengo, no primeiro jogo, no Maracanã. Com a vitória por 2 a 0 no Rio, o time cruzeirense pode até perder por um gol de diferença que ainda passa às quartas de final da competição continental para enfrentar Libertad (Paraguai) ou Boca Juniors (Argentina). Os resultados que o adversário carioca precisa são raridade na passagem por Mano pela Toca.



Nos 169 jogos em que comandou o Cruzeiro em suas duas passagens (2016 e meio de 2017 até agora), Mano Menezes nunca foi derrotado por três gols de diferença, seja dentro ou fora de casa. Algo que pode deixar ainda mais confiante a torcida cruzeirense. O time só será eliminado se perder por três gols de diferença ou por dois gols de diferença, desde que leve mais de dois gols.

Para se ter uma ideia do nível de dificuldade do desafio do Flamengo, o Cruzeiro, sob o comando de Mano, só teve quatro resultados dos 169 que tirariam a equipe da Libertadores. Curiosamente, três foram contra o rival Atlético-MG e por 3 a 1. Um resultado foi este ano, na final do Campeonato Mineiro, e os outros dois no Brasileiro do ano passado. O outro foi na estreia da Libertadores deste ano, na derrota por 4 a 2 para o Racing, na Argentina.

Tirando estes resultados, a Raposa perdeu outros nove jogos por 2 a 0 (Santos, Grêmio e Botafogo em 2016; Chapecoense e o próprio Flamengo em 2017; além de Chapecoense, Corinthians por duas vezes, e São Paulo nesta temporada), placar que levaria a decisão para os pênaltis. Assim, os outros 156, ou 92% dos placares, classificariam o Cruzeiro para as quartas de final da Libertadores.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último sábado, Mano Menezes falou sobre a vantagem que o time tem diante do Flamengo, no Mineirão. Ele fez questão de ressaltar que não há nada definido e que trabalhará a cabeça dos jogadores para que não entrem achando que o confronto está decidido.

- Eu costumo trabalhar com os jogadores de forma bem transparente essas questões. Eu gosto que as pessoas digam que é possível o Flamengo virar. Isso é bom para a gente. Eu estaria mais preocupado se todo mundo dissesse que não é possível, porque eu teria muito mais trabalho para colocar na cabeça dos meus jogadores que é possível. No futebol, é possível. Nós é que não podemos deixar que seja possível. Jogando futebol, nos impondo, marcando quando tiver que marcar, nos sacrificando pela equipe, nos entregando como nos entregamos lá na questão coletiva do jogo - disse o treinador.

O treinador cruzeirense tentará defender o bom momento no time, que também está nas semifinais da Copa do Brasil. No comando do Cruzeiro, Mano Menezes tem 84 vitórias, 49 empates e 36 derrotas em pouco mais de dois anos de trabalho.


1959 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro