logo

17/8/2018 19:00

Mano fala em chance de adiar jogo para ter Dedé e não joga toalha no Brasileiro

Mano fala em chance de adiar jogo para ter Dedé e não joga toalha no Brasileiro
Foto: Vinnicius Silva

Contente com a convocação do zagueiro Dedé para os amistosos da seleção brasileira com Estados Unidos e El Salvador, em setembro, o técnico Mano Menezes começa a pensar na equipe para a partida contra o Bahia, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. E ele mostrou, em coletiva, que já tem, praticamente, todo o time encaminhado para o jogo.



Mano pensa em colocar força máxima na partida, já que o Cruzeiro vem de três derrotas e um empate no Campeonato Brasileiro. Reagir é importante para a equipe não ficar tão distante das primeiras colocações. Para a direita, com Edilson praticamente descartado por causa de um edema na coxa direita, ele tem Romero ou Ezequiel à disposição. Mas o argentino é o favorito.

Já sobre o ataque, em que Arrascaeta está suspenso, Rafinha e David surgem como os favoritos para a posição. Mas Mano indicou qual característica deseja escalar na partida contra o Bahia.

- Vamos analisando jogo a jogo, mas certamente teremos todos à disposição, com exceção de Arrascaeta, e talvez Edilson, que vamos cuidar um pouco para o jogo contra o Bahia. Depois vamos analisando, analisar o jogo de Porto Alegre, e depois do Fluminense, pois permite a mesma ideia, porque teremos a possibilidade de mais um dia. Ao substituir o Edilson, tenho que pensar a possibilidade de ele não poder jogar na frente. Se tiver que usar situação, vou utilizar Ezequiel ou Romero. A questão de mais da frente, vamos ver. Tenho que ver alguns jogadores que ainda não vi nessa função, para que, daqui a pouco, quando o Arrascaeta tenha que ir para a seleção (uruguaia) e eu tenha que substituí-lo, para pensar em um jogador neste espaço para substituí-lo. Temos um meia pelo lado direito, e eu vou escolher um jogador mais agudo para ocupar o lado esquerdo.

Em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro com 25 pontos e a 13 do líder São Paulo, o Cruzeiro está mais distante da disputa pelo título da competição. Mas Mano Menezes não joga a toalha, apesar de mostrar que é mais difícil o time mineiro brigar em três frentes na temporada (Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores).

- Olha, eu não gosto de criar ilusões no torcedor, mas o Campeonato Brasileiro tem um turno para ser jogado e mais um jogo. É cedo para achar que está fora da disputa. Estes dados que você acaba de citar: o São Paulo, o Internacional, outras equipes (ter só o Brasileiro para disputar), é algo significativo. Você tem uma semana inteira para preparar todos os jogos. Se seguirmos nas nossas compeitções, vamos ter 34 jogos. São 15 jogos a mais no mesmo período. É logico que isso vai influenciar, mas é futebol. Vamos fazer o melhor que a gente pode. Vamos tentar uma reação, porque é possível acontecer, e depois, na frente, vamos ver se direcionamos mais para cá ou para lá.

Chance de adiamento jogo da Copa do Brasil

Com a convocação de Dedé para a seleção brasileira, o zagueiro tem grandes chances de perder o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, na segunda semana de setembro. A data coincide com os jogos do Brasil nos Estados Unidos. Entretanto, Mano sinalizou que o Cruzeiro tenta o adiamento da partida para contar com o jogador cruzeirense.



- Essa é outra questão do futebol brasileiro, que eu convivi na pele. Você ter que convocar jogador pensando no seu trabalho, na Seleção, e para o técnico que está lá é prioridade. Mas que o calendário castiga, porque coloca esse desgaste para o jogador, as competições são importantes para nós. Chegamos à semifinal da Copa do Brasil, nos esforçando, e essa é nossa prioridade. Enquanto não resolvemos as questões de calendário, elas vão se resolver. Aí entra a questão se um clube não foi convocado, o do adversário convocou.
Vamos esperar para ver, quem sabe colocar essa rodada com um dia depois, também com bom senso. Quem organiza quer que os principais jogadores estejam na competição. Quem estabeleceu isso quer que esteja os principais jogadores nos principais. Não faz sentido tirar os principais jogadores da competição. Mas quem dirige é que deve enxergar dessa maneira. E, provavelmente, vamos poder contar com esse bom senso para que Dedé e outros jogadores estejam na semifinal.

4884 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro