logo

17/8/2018 16:40

Fábio diz que apenas cumpriu missão ao defender pênaltis pelo Cruzeiro

Fábio diz que apenas cumpriu missão ao defender pênaltis pelo Cruzeiro
Foto: Divulgação/Internet

O olho grudado na televisão até a madrugada dessa quinta-feira, vendo e revendo os lances que asseguraram o Cruzeiro em mais uma semifinal da Copa do Brasil, eram sinal de que havia algo de muito especial na partida. As imagens da quarta-feira não saíram da cabeça do goleiro Fábio, herói do duelo com o Santos, em que defendeu três penalidades consecutivamente depois de derrota por 2 a 1 no tempo normal, no Mineirão.



Exaltado por torcedores e pela crítica esportiva, o jogador de 37 anos (fará 38 em 30 de setembro), recordista de partidas pela Raposa (785), preferiu fugir do clima de badalação. Para espanto de muita gente, tratou de classificar a façanha como algo “normal” e afirmou que não realimentou a esperança de ser chamado para a Seleção Brasileira na convocação que Tite fará nesta sexta-feira para amistosos de setembro contra Argentina e Estados Unidos. A ausência dele como goleiro do Brasil é apontada como injusta por vários críticos. “Não penso muito nisso. Se acontecer, estarei pronto. Ficarei feliz. Mas não crio expectativa”.

Para ele, o mais importante é a sensação de missão realizada. No vestiário, muitos cumprimentos, abraços dos companheiros e os elogios do técnico Mano Menezes. “Mas nada, pra mim, que seja algo tão excepcional assim. Minha sensação é do dever cumprido”. Ele confessa até certa distração no momento em que classificava a equipe, ao defender a penalidade de Jean Mota. “Para ser sincero, eu defendi a terceira bola e saí para o canto onde a gente fica esperando para a próxima cobrança, à esquerda do gol. Vi todo o estádio festejando, mas isso é normal depois de defender uma cobrança. Estava pensando no quarto pênalti, quando, de repente, vi meus companheiros pulando em cima de mim e comemorando. Foi aí que a ficha caiu.”

Do Mineirão, Fábio foi para casa e garante que teve uma noite tranquila. “Não fiquei pensando no que tinha acontecido. Cheguei, abracei minha mulher, Sandra (38 anos), e meus filhos, Pablo (13) e Valentina (7). Liguei a televisão e fui ver os programas. Peguei até o finalzinho do jogo numa emissora. É muito bom ver um tape, ainda mais quando se sabe o resultado e sabe que ganhou. Vi comentários, reprises dos pênaltis e depois fui dormir”.



Ontem pela manhã, conversando com os familiares, soube que Sandra, tensa, deixou a sala de TV no momento das cobranças. “Veio a minha surpresa. Ela disse que ligou a TV e ficou com os meninos na sala. Mas quando viu que haveria pênaltis, resolveu ir tomar banho e orar. Disse para os meninos para não falarem nada sobre o que tinha acontecido. Mas eu moro perto do Mineirão e ela contou que ouviu foguetes e pensou: ‘o Cruzeiro ganhou. Atleticano não soltaria foguete’. E ficou me esperando chegar.”

Foi ainda jovem que Fábio começou a se especializar na defesa de penalidades. No Cruzeiro, foram 24. “Eu era menino quando peguei meu primeiro pênalti, na base do União Bandeirante. Fomos campeões, mas não era em disputa de pênalti. Foi no tempo normal.” E sonhava com a façanha de quarta-feira? “Não poderia imaginar, quando comecei, que isso poderia acontecer um dia. Não pensava nem mesmo que jogaria num grande time como é o Cruzeiro. Mas estou muito feliz.”

Festejado, ele insiste em fugir dos autoelogios e chega a relativizar o feito diante dos santistas. “Não foram as defesas mais importantes da minha carreira. Foram marcantes, sim. Mas os lances mais importantes, para mim, são sempre as defesas do último jogo”, diz o jogador, que conta ter recebido uma série de mensagens ao longo do dia. “Respondi a algumas e tinha torcedor que queria conversar. Mas não podia bater papo, pois tinha de treinar”.

A rotina dessa quinta-feira foi igual à de dias anteriores: treino com os goleiros Rafael, Vitor Eudes e Gabriel Brazão. “Quando cheguei, o Robertinho (preparador de goleiros) já estava indo pro campo e chamando. Não houve nada de novo. Continua da mesma forma”.

6165 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro