logo

14/8/2018 11:31

Retomada de Lucas Silva condiz com ascensão do Cruzeiro

Volante retornou ao time em abril e, desde então, números da Raposa são expressivos em competições de peso

Retomada de Lucas Silva condiz com ascensão do Cruzeiro
Volante comenta sobre os conselhos recebidos pelo técnico Mano Menezes (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O jogo contra a Universidade de Chile, em Santiago, no dia 19 de abril, ainda pela primeira fase da Libertadores, era vital para o Cruzeiro. Se perdesse, dificilmente o clube conseguiria a classificação para as oitavas pelo começo ruim na competição. O ponto somado no Chile ajudou no objetivo final da fase de grupos. Naquela ocasião, Mano Menezes surpreendeu na escalação e colocou Lucas Silva como titular.



O volante tinha atuado poucas vezes em 2018, seis partidas do Mineiro, principalmente quando os reservas foram testados. Coincidentemente, desde então, o momento da Raposa mudou.

- Sempre tive em mente também que oportunidade a gente não escolhe. Num momento difícil, num jogo importantíssimo como aquele, tive a oportunidade. Também fiquei surpreso, mas estava preparado e confiante. Depois disso, tive sequência, ganhei a confiança do treinador – comentou Lucas Silva, ao relembrar a chance dada em Santiago.

Os números de Lucas Silva como titular comprovam a ascensão do Cruzeiro. Considerando apenas os jogos em que Lucas atuou, a Raposa disputou 20 partidas. São 12 vitórias, 5 empates e 3 derrotas (uma delas em amistoso contra o Corinthians). Mais que dados, a importância das partidas dá a dimensão da evolução celeste, com marcas importantes também na Copa do Brasil e no Brasileiro.

Dicas do Mano
Na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, quando o Cruzeiro teve atuação segura e abriu grande vantagem para avançar às quartas de final da Libertadores, Lucas Silva foi um dos grandes responsáveis. Uma dica recebida do treinador do Cruzeiro influenciou na mudança de postura do volante.

- O Mano me falava para marcar mais, recompor mais, errar menos e depois exercer minha melhor característica, que é a de jogar, que tinha qualidade de sobra. Assimilei os pedidos dele e vi que ele tinha razão. Este ano, depois de fazer a pré-temporada, me vi treinando melhor diante das conversas que tive com ele. Agora, estou mais leve, mais solto em campo.

"Fiquei cabisbaixo com a falta de chances no começo, mas cresci graças às orientações do Mano. É uma pessoa que agradeço também. Espero aproveitar esse grande momento."
No domingo, às 16h (de Brasília), novamente contra o Flamengo, no Maracanã, agora pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deve escalar um time misto. Com isso, Lucas Silva tem chance de ser poupado. Na próxima quarta, a Raposa tem compromisso importante pela Copa do Brasil, quando recebe o Santos no Mineirão. Na ida, os mineiros venceram por 1 a 0 na Vila Belmiro.

489 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro