logo

11/8/2018 15:00

Próximo de jogo 50 pelo Cruzeiro, Murilo reencontra rival de ponto alto na carreira

Próximo de jogo 50 pelo Cruzeiro, Murilo reencontra rival de ponto alto na carreira
Foto: Rafael Ribeiro/Light Press

De olho na decisão pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na quarta-feira, o Cruzeiro entrará em campo neste domingo, diante do Flamengo, pelo Brasileirão, com um time alternativo. E o zagueiro Murilo é um dos considerados reservas que devem iniciar o duelo no Maracanã, às 16h (de Brasília).

Apesar de Mano Menezes não ter confirmado a presença de Murilo, ele treinou ao lado de Manoel nos trabalhos de quinta e sexta-feira na capital fluminense. Caso ele inicie mesmo a partida, será a 49ª atuação com a camisa celeste – de acordo com o site do clube -, se aproximando da marca de 50 jogos exatamente contra o rival em que ele teve o melhor momento da carreira até aqui.



O zagueiro, cria da base celeste, foi titular nos dois jogos da final da Copa do Brasil do ano passado contra o Flamengo. Ele ganhou destaque sobretudo pois a defesa foi o ponto alto da equipe nos confrontos que confirmaram o pentacampeonato do Cruzeiro na competição.

Murilo assumiu a condição de titular com Mano Menezes no meio do ano passado, quando Dedé e Manoel estavam no departamento médico. Firme ao lado de Léo, ele seguiu na equipe mesmo quando Manoel ficou à disposição do treinador, após se recuperar de uma fratura no pé direito. No fim de 2017, a diretoria do Cruzeiro recusou uma proposta de 4 milhões de euros pelo jogador. Neste ano, o Porto também tentou contratar o defensor cruzeirense.

O prestígio com Mano seguiu no início desta temporada. No entanto, o desempenho ruim da zaga celeste na derrota para o Atlético-MG por 3 a 1, no jogo de ida da final do Mineiro, custou ao jovem de 21 anos a vaga entre os titulares. Na partida de volta, Dedé assumiu a condição e, desde então, Murilo só atuou quando Mano optou por escalar equipe mesclada ou completamente reserva. Leo segue como companheiro de Dedé, e Manoel tem sido o reserva imediato.

Ao todo, Murilo disputou 13 jogos nesta temporada. Em 48 atuações, conquistou, além da Copa do Brasil, o Campeonato Mineiro deste ano e ainda busca o primeiro gol pelos profissionais. Neste domingo, o Cruzeiro deve jogar com Fábio (Rafael); Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Henrique (Lucas Silva), Ariel Cabral e Mancuello; Rafinha, David e Raniel.


912 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro