logo

9/8/2018 20:06

Fábio chega no top 5 de brasileiros com mais partidas pela Libertadores

Fábio chega no top 5 de brasileiros com mais partidas pela Libertadores

Foto: Gabriel Duarte

Um dos melhores jogadores da vitória do Cruzeiro contra o Flamengo, na noite de quarta-feira, no Maracanã, o goleiro Fábio atingiu outra marca importante na carreira. Ao realizar o sexto jogo pela Libertadores deste ano, o jogador alcançou a lista dos cinco jogadores brasileiros com mais partidas na história pela competição continental.



O goleiro cruzeirense igualou a Leonardo Silva, seu ex-companheiro no Cruzeiro e que agora atua pelo rival Atlético-MG. Ambos têm 70 partidas pela principal competição de clubes da América do Sul. Com a Raposa tendo boa vantagem no confronto das oitavas de final, podendo até perder por um gol de diferença no jogo da volta, Fábio caminha para ter o nome gravado ainda mais na história da competição.

Se atuar no jogo da volta contra o Flamengo e jogar os dois jogos das quartas de final, caso o Cruzeiro confirme a vantagem adquirida no Maracanã, Fábio ultrapassará um outro goleiro na lista e entrará para o Top 3: o ex-goleiro Manga tem 72 partidas e seria ultrapassado pelo cruzeirense, que chegaria aos 73. Fábio só não atuou na estreia do Cruzeiro nesta edição, por causa do falecimento do pai na véspera. O jogador foi liberado para voltar ao Brasil e foi substituído por Rafael.



A lista dos brasileiros com mais jogos na Libertadores é liderada por Rogério Ceni (ex-jogador do São Paulo e com 90 partidas), seguido por Danilo, atualmente no Corinthians, com 82 jogos, mas que ainda não atuou na Libertadores nesta temporada.

882 visitas - Fonte: Globoesporte.com


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Mineirão - PPV
Cruzeiro
Bahia

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:30 - Mineirão
Cruzeiro
1 2
Santos