logo

8/8/2018 12:51

Jovens da base do Cruzeiro sonham com chance

Goleiros Vitor Eudes e Gabriel Brazão, além do zagueiro Cacá, foram três das cinco mudanças no elenco efetivadas para a competição continental

Jovens da base do Cruzeiro sonham com chance
Cacá vem treinando no profissional cruzeirense (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Um dos sonhos dos jogadores que atuam em clubes sul-americanos se concretizou para três jovens formados nas categorias de base do Cruzeiro: Vitor Eudes, Gabriel Brazão e Cacá terão a chance de jogar uma Libertadores. Eles foram três das cinco mudanças promovidas pelo Cruzeiro na lista para as oitavas de final da competição, fase que começa a ser disputada pelo time mineiro nesta quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.



Promovidos para a categoria profissional nesta temporada, os jogadores vêm treinando com o elenco principal, mas ainda não tiveram uma oportunidade com o técnico Mano Menezes. Caso ocorra algum imprevisto com os titulares na competição, serão opções para o treinador.

O zagueiro Cacá, de 19 anos, chegou ao clube mineiro na categoria Sub-15. Fez toda a base na Toca da Raposa I, a Toquinha. Após disputar a Libertadores Sub-20 e ser do Campeonato Brasileiro e da Supercopa Sub-20 no ano passado, foi promovido à categoria profissional em março deste ano. Agora, terá a chance de fazer parte do grupo que disputa a competição continental.

"Estou muito feliz por ter sido inscrito. Acho que todo moleque que quer ser jogador de futebol sonha em disputar uma Libertadores um dia."
- Ainda mais por um clube gigante como o Cruzeiro, com tradição em Libertadores. Estou muito feliz e vou continuar trabalhando firme para estar pronto quando a oportunidade surgir - comentou Cacá.

Vitor Eudes, 19 anos, e Gabriel Brazão, 17, são frutos da "escola de goleiros" do Cruzeiro. O clube mineiro tem demonstrado muita eficácia no trabalho com os jogadores de base para esta posição. Eudes foi destaque nas campanhas de Campeonato Brasileiro e Supercopa Sub-20, ano passado, por defender pênaltis nas decisões. Neste ano, o Benfica demonstrou interesse no futebol do jogador.

Brazão foi escolhido o melhor goleiro da última Copa do Mundo Sub-17. Mesmo com idade de Sub-17, já treina com o Sub-20 desde o ano passado. Agora, com a saída de Lucas França para o Nacional, da Ilha da Madeira, de Portugal, passará a treinar no profissional.

- Fiquei muito feliz (pela inclusão na lista). Fui pego de surpresa, mas sou muito grato a Deus pela oportunidade, agradeço aos professores Mano, Robertinho e Leandro - disse Brazão.

"Isso mostra ainda mais a qualidade do trabalho que é feito na base, o que facilita e muito a nossa adaptação entre os profissionais."

Por ter sido o primeiro colocado do Grupo 5 da Libertadores, o Cruzeiro começa a disputa, diante do Flamengo, atuando fora de casa. O jogo da volta, no Mineirão, será no dia 29 de agosto. Se passar, irá enfrentar Libertad, do Paraguai, ou Boca Juniors, da Argentina.

1242 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro