logo

28/7/2018 08:43

Thiago Neves pode sair do time do Cruzeiro

Thiago Neves pode sair do time do Cruzeiro

Thiago Neves vive momento aquém do esperado no Cruzeiro (Liamara Polli/AGIF)

Thiago Neves não tem rendido o esperado. Titular em 11 dos 15 jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o meia-atacante preocupa Mano Menezes e pode até deixar o time para o jogo contra o Sâo Paulo, neste domingo (29), no Mineirão. Os números atestam a queda de rendimento do atleta. Em 11 partidas disputadas, ele não deu passes para gol e tampouco estufou as redes adversárias.



Para se ter ideia da piora do jogador, é possível comparar com os números que ele obteve no mesmo campeonato há um ano. Após 11 rodadas em campo no Brasileiro 2017, Thiago Neves somava cinco gols e uma assistência.

A queda de produção pode fazer com que ele deixe a equipe nos próximos jogos. É possível que Mano Menezes o tire da escalação para o jogo contra o São Paulo, domingo (29), no Mineirão, pela 14ª rodada.

"Vamos trabalhar com ele [Thiago Neves] como se trabalha com todos os outros jogadores. Fases, todos os jogadores passam e elas têm limite, mesmo tendo a importância que o Thiago tem para o Cruzeiro. Eu acho que, quando você não consegue colaborar de um jeito, por exemplo, o Thiago não tem feito gol, nem assistência para os companheiros, como ele fazia antes, você tem que se comprometer mais", disse.

"Aí você está colaborando de outra maneira com a equipe, ajudando... Essa é, geralmente, a ideia para quem tem a capacidade que o Thiago tem. Ele tem capacidade, ele sabe, o grupo sabe e o torcedor também", acrescentou.
A má fase de Thiago Neves é algo que se prolonga desde o primeiro semestre. Antes da paralisação para a Copa do Mundo, no entanto, a justificativa era que o camisa 30 precisava melhorar o aspecto físico.

O problema é que, após o torneio ocorrido na Rússia, o jogador já fez três jogos e não conseguiu recuperar o bom desempenho. O próprio atleta chegou a dizer que está 200% fisicamente em entrevista coletiva.

"Estou 200% (fisicamente). Quanto a isso, o torcedor pode ficar tranquilo que estou bem. Mas vou melhorar nos próximos jogos, até para a minha confiança, minha moral ficar lá em cima", falou logo após o jogo contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Com a possível saída do camisa 30, Robinho entraria no setor de criação, ao lado de Giorgian De Arrascaeta e Rafinha, com Hernán Barcos jogando na referência do setor ofensivo.

18663 visitas - Fonte: UOL


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Mineirão - PPV
Cruzeiro
Bahia

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:30 - Mineirão
Cruzeiro
1 2
Santos