logo

15/7/2018 11:21

Barcos tenta manter boa média de gols no Brasil

Boas passagens por Palmeiras e Grêmio enchem os torcedores do time mineiro de expectativa por um bom ano do Pirata com a camisa celeste

Barcos tenta manter boa média de gols no Brasil
Elenco cruzeirense é rico de bons "garçons", como Arrascaeta e Thiago Neves; Barcos pode aproveitar (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Hernán Barcos chega ao Cruzeiro para ser o homem-gol do time na segunda metade da temporada. Com as principais opções ofensivas no departamento médico, o jogador chega para completar para as redes as jogadas criadas por Thiago Neves, Arrascaeta, Robinho, Rafinha ou quem Mano Menezes optar para municiar o ataque.



No Brasileirão, o Cruzeiro é o quarto time com mais chances de gol criadas, tendo uma média de 13 por partida. Na Libertadores, o time celeste é dono do melhor ataque. Oportunidades de gol não vão faltar para Barcos, que sabe o que vai encontrar sendo o principal responsável pelos gols no ataque da equipe azul.

- Ainda não treinei, mas pelo que vi do futebol do Cruzeiro, é um time que chega com muitos jogadores na frente. Quando tem seis ou sete oportunidades por jogo é muito mais fácil de fazer gols. O Cruzeiro tem essa facilidade. Acho que vou ter um trabalho difícil, mas vai ser muito gratificante.

Os números jogam a favor de Barcos no Cruzeiro, pois foi no Brasil onde o jogador conseguiu os melhores números da carreira. As passagens por Palmeiras e Grêmio resultaram em muitos gols para o Pirata. Foram 31 pela equipe alviverde, onde disputou 61 jogos, o que rende uma média de pouco mais de 0,5 gol por jogo. No tricolor gaúcho, Barcos balançou as redes 45 vezes em 112 jogos disputados - média de 0,4 por partida.

Na LDU, do Equador, Barcos também teve uma grande temporada, e espera repetir os bons números na nova passagem pelo Brasil. Segundo ele, jogar no futebol brasileiro é um grande prestígio.

- O futebol brasileiro te dá muitas coisas que outros países não têm. Na América do Sul, o Brasil é o número 1. Qualquer clube do mundo que procura atleta, vai em Brasil e Argentina. Isso dá ao Brasil um prestígio muito maior, e é isso que a gente procura no futebol. Tive um ano e meio na LDU, é um clube muito importante, e hoje tenho essa oportunidade (no Cruzeiro) que sabia que não poderia deixar passar - ressaltou Barcos.

Hernán Barcos tem contrato com o Cruzeiro até junho de 2019, com possibilidade de renovação por mais uma temporada, caso tenha um bom rendimento dentro das quatro linhas. A equipe celeste é 14ª da carreira do jogador.


No Palmeiras e no Grêmio, Barcos teve uma boa média de gols marcados (Foto: Marcos Ribolli)

2427 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro