logo

10/7/2018 14:03

Elenco fecha preparação para amistoso e Fábio fala da importância da partida

Elenco fecha preparação para amistoso e Fábio fala da importância da partida

Angel Drumond

O elenco estrelado voltou às atividades nessa terça-feira pela manhã, na Toca da Raposa II. Nesta quarta, o time vai a São Paulo enfrentar o Corinthians em amistoso preparatório de intertemporada das equipes, antes das competições do 2º semestre. O jogo será realizado às 20h, na Arena Corinthians, em Itaquera.



O goleiro Fábio, com 775 jogos pelo Clube, pensa que esses jogos serão fundamentais para a equipe, tanto para colocar os atletas novamente em ritmo de jogo, quanto para recuperar aqueles que estavam fora de combate, seja por desgaste ou por algum problema físico.

“São importantes para a equipe voltar a ter comprometimento da situação de jogo. Sabemos que amistosos não é a mesma coisa quando está valendo, são situações diferentes, até concentração, a motivação é outra. Quando começar competições, a equipe vai se portar de forma diferente e é isso que queremos, uma equipe forte, consciente do que tem que ser feito para conquistar as vitórias”, disse o ídolo celeste.

“Acho que é fundamental ter esses jogadores novamente nos treinos, no término da intertemporada, próximo de jogos pela frente, uma sequência difícil, desgastante. É fundamental está todo mundo atuando e todos bem condicionados, esperamos que todos possam ser importantes”, complementou.

Nos meses de julho e agosto, o Cruzeiro disputará três competições simultâneas, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Uma importante sequência de partidas, sendo 12 jogos no total, com intervalos menores, podendo aumentar esse número, caso o Cruzeiro avance pela Copa do Brasil.

Fábio afirmou que o time vem se preparando bem, justamente por conhecer a tabela das competições. Segundo ele, o elenco está ciente das inúmeras decisões que a equipe terá pela frente, e que a tendência é complicar mais ainda após cada fase superada.

“Desde o princípio sabíamos que esses dois meses seriam acirrados, pouco descanso, mas que é necessário estar preparado para adversidades, de adversários, competições e ausência de jogadores, o que pode acontecer. Está todo mundo consciente de que vai ser difícil, puxado, mas dentro de campo temos que resolver para continuar nas competições que vamos disputar”, declarou.

“Antes da parada, tudo ficou dentro do planejado, conseguimos bons resultados. Terminamos o brasileiro não na situação que almejávamos, por ter jogos em casa para fazer, mas terminamos entre os primeiros. Todos estão cientes que seriam decisões, ciente de quem serão os próximos adversários, jogo difícil, mas a equipe está preparada e esperamos que isso se reflita em campo e nos dê a vaga para a próxima fase, daí para frente é só pedreira, sabemos que precisamos ir bem em todas as áreas pra chegar onde a gente quer”, concluiu o arqueiro celeste.

135 visitas - Fonte: Site Oficial


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Qua - 21:45 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - São Januário
Vasco
2 0
Cruzeiro