logo

8/7/2018 13:41

Cruzeiro busca alternativas em campo para suprir carência no ataque

Técnico Mano Menezes estuda soluções com o que tem em mãos para ajustar setor ofensivo no momento em que tem poucas peças disponíveis

Cruzeiro busca alternativas em campo para suprir carência no ataque
Edilson e Rafael Sobis em lance do amistoso com o Corinthians (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Convivendo com a escassez e também com lesões de seus atacantes, o Cruzeiro, enquanto não anuncia reforços, busca alternativas dentro do próprio grupo para suprir ausências e carências no setor ofensivo e continuar marcando gols na temporada. De escalação à alternativas de jogo, Mano Menezes tem buscado soluções.



Por não ter Fred e Sassá, ambos se recuperando de cirurgia no joelho, e Raniel, com edema na coxa esquerda e que só volta a atuar nos jogos oficiais, na segunda quinzena de julho, Mano tem utilizado Rafael Sobis como atacante centralizado. O treinador já admitiu que não é a posição ideal para o jogador. Porém, o elogiou pelo empenho durante as partidas nas quais vem sendo utilizado dessa maneira.

Por causa da falta de atacantes, até mesmo os que atuam no lado de campo, o Cruzeiro vem utilizando como opção no banco também o jovem Marcelo, oriundo das categorias de base do clube. No jogo-treino com o Coimbra, Mano contou com o atacante David, mas seu retorno aos jogos é tratado com cuidado para evitar novas lesões.

Além de buscar alternativas nas peças que tem à disposição, o Cruzeiro tem tentado outras formas de marcar gol, por exemplo. No jogo-treino com o Coimbra, a equipe voltou a utilizar bastante as jogadas de linha de fundo, principalmente com Edilson e Robinho, alçando bolas para a grande área. Em uma deles, após escanteio, chegou ao gol com Léo. O time também explorou chutes de fora da área, com Lucas Silva, Henrique e Thiago Neves.

Para o zagueiro Léo, a bola parada pode ser, sim, uma chance de ajudar o ataque neste momento de escassez de peças.

- Com certeza, a gente vai aprimorando cada vez mais essa bola parada, hoje até pude fazer o gol. A gente sabe que a característica do jogador de referência, muda um pouco. Então, hoje a bola aérea não é mais de tempo, é mais rápida. Então, a gente pode aproveitar mais essas situações de jogo - analisou o zagueiro cruzeirense.

O Cruzeiro voltará a ser testado na próxima quarta-feira. Em São Paulo, a equipe enfrenta o Corinthians em mais um amistoso.

573 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro