logo

4/6/2018 08:00

Ceará 0 x 1 Cruzeiro - Como bons mineiros, estamos escalando a tabela

Ceará 0 x 1 Cruzeiro - Como bons mineiros, estamos escalando a tabela

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Alisson Guimarães

O Cruzeiro conquistou mais uma importante vitória na noite deste domingo. Com um gol de Sassá, aos 17 minutos do primeiro tempo, a Raposa chegou aos 16 pontos em nove jogos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.



Empurrado pela Nação Azul, que compareceu em bom número no estádio Castelão, o time celeste comandou as ações da partida durante os 90 minutos. A primeira grande chance estrelada foi aos 8 minutos, com Thiago Neves exigindo grande defesa do goleiro adversário em cobrança de falta.

A imposição cruzeirense no início da partida se refletiu no placar logo aos 17 minutos. Rafael Sóbis fez grande lançamento para Bruno Silva na direita. O camisa 20 cruzou e Sassá completou com oportunismo, abrindo o placar em Fortaleza.

Na volta para a segunda etapa, logo aos 3 minutos Thiago Neves cruzou para Mancuello. O camisa 21, que entrou no intervalo no lugar de Bruno Silva, tentou o chute de primeira, mas foi abafado pelo goleiro.

Aos 15 minutos foi a vez de Sassá aproveitar ótimo contra-ataque puxado por Thiago Neves. O camisa 99 chutou forte e exigiu nova intervenção de Everson.

Pressionado, o time da casa tentou algumas investidas, mas parou em defesas seguras de Fábio. A melhor chance adversária foi com Romário, que aos 31 minutos arrematou da entrada da área, mas o camisa 1 celeste fez grande interceptação.

Nos minutos finais, a Raposa administrou o resultado com posse de bola e, nos acréscimos, quase ampliou o placar com Raniel, que chutou com perigo à esquerda da meta cearense.

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Análise de Mano

Bastante satisfeito com o triunfo fora de casa, o técnico Mano Menezes ressaltou que, mesmo o Ceará estando na parte baixa da tabela, este tipo de vitória precisa ser bastante valorizada, pois sempre exige bastante empenho e concentração da equipe, que vem dando a resposta em campo.

“Um jogo dificílimo pelas circunstâncias, embora o Ceará não esteja bem na tabela. A gente respeita todos e sempre prego uma boa dose de humildade. Acho que não fizemos uma grande partida, mas fomos mais uma vez práticos e firmes como equipe, e estamos levando os três pontos por isso. Três pontos que nos dão no momento a segunda colocação na tabela. É gostoso ver a equipe subindo a cada rodada. Mas temos que continuar firmes”, destacou Mano.

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Agora é em casa!

Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro fará seu último jogo em casa antes da parada para a Copa do Mundo. E Mano Menezes aproveitou para comentar a importância da torcida em uma sequência difícil como a que o time vem enfrentando no Brasileirão.

“Quarta teremos mais um jogo com o Vasco que será muito disputado e vamos precisar muito do torcedor no Mineirão. Fazer uma série de vitórias no Brasileirão é muito difícil e temos que reunir todas as nossas forças para seguirmos vencendo”, convocou o treinador cinco estrelas.

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

CEARÁ 0 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03/06/2018 (domingo)
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Público: 15.234
Renda: R$ 71.385,00
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Gol: Sassá, aos 17 minutos do 1º tempo
Ceará: Everson; Romário, Rafael Pereira, Valdo e Patrick; Richardson, Fabinho, Ricardinho (Juninho Piauiense) e Wescley (Eder Luís); Douglas Coutinho (Javier Reina) e Arthur. Técnico: Jorginho
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Romero, Lucas Silva, Bruno Silva (Mancuello) e Thiago Neves; Rafael Sóbis (Marcelo) e Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Arthur e Juninho Piauiense (Ceará); Bruno Silva, Sassá*, Rafael Sobis e Lucas Silva (Cruzeiro)
* Suspenso para a partida contra o Vasco

2517 visitas - Fonte: Site Oficial


Você que está pagando valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO DE TVV asssinatura faça liberação e
DIMINUIMOS valor da
conta para todo Brasil
whatzsapp 11981689875

Como disse o Mano:o campeonato é por pontos corridos e não por gols marcados. Agora para acompanhar um placar deste tem que ter

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Qua - 21:45 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - São Januário
Vasco
2 0
Cruzeiro