logo

22/4/2018 08:10

Anota aí! Cruzeiro e Sesi já têm datas marcadas para as finais da Superliga

Partidas serão disputadas nos próximos dois finais de semana em quarto encontro entre as equipes em uma decisão da competição

Anota aí! Cruzeiro e Sesi já têm datas marcadas para as finais da Superliga

Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Após conseguir uma virada na melhor de cinco jogos com o Taubaté, na última sexta, o Cruzeiro já sabe as datas e horários em que jogará a final da Superliga Masculina de Vôlei contra o Sesi-SP. O primeiro encontro está marcado para o último domingo de abril (28), em São Bernardo do Campo, no ginásio Adib Moyses Dib, às 15h (de Brasília). A segunda partida será no Mineirinho, em Belo Horizonte, às 9h.



Caso cada finalista ganhe um duelo, o desempate será feito no “golden set”, em que o vencedor leva o título, independentemente dos placares dos confrontos. Por ter feito melhor campanha, o Cruzeiro decide em casa.

Em sua oitava decisão, o atual campeão brasileiro vai em busca do hexacampeonato da Superliga e do quinto título seguida da competição. Além das últimas quatro temporadas, a equipe do técnico Marcelo Mendez já havia vencido a edição 2011/2012. Já o Sesi, que eliminou o Sesc-RJ, vai para a quarta final. Em todas elas, encarou o Cruzeiro, ganhando uma (2010/2010) e perdendo duas (2013/2014 e 2014/2015).

Com uma vitória de virada por três sets a um (16/25, 25/20, 25/18 e 25/20), na última sexta, o Cruzeiro fechou a série em três a dois e avançou à finalíssima do campeonato. Isso depois de começar perdendo os dois primeiros confrontos da melhor de cinco jogos e emplacar três triunfos seguidos, assegurando a classificação.

Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Já o Sesi teve vida mais fácil que o adversário da final. O time paulista garantiu a classificação no sábado anterior ao bater o Sesc/RJ por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/23 e 25/23), no Rio, fechando a melhor de cinco da semifinal em 3 a 0.

As partidas da final serão as duas últimas do cubano Leal pelo Cruzeiro. O jogador anunciou que já está acertado com o Cvitanova, da Itália, para a jogar a próxima temporada no vôlei europeu.

9081 visitas - Fonte: Globoesporte.com


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Qua - 21:45 - Mineirão - Premiere
Cruzeiro
Corinthians

Último jogo - Brasileiro

S&# - 19:00 - Arena da Baixada
Atlético-PR
2 0
Cruzeiro