logo

15/4/2018 11:06

Dominado em casa: Cruzeiro abusa de lançamentos, erra passes e vê Grêmio controlar a bola

Equipe gaúcha surpreende no Mineirão e chega a ter 70% de posse de bola contra a Raposa na primeira rodada do Brasileirão

Dominado em casa: Cruzeiro abusa de lançamentos, erra passes e vê Grêmio controlar a bola
Foto: Agência i7

A atmosfera era de festa! Faixa de campeão mineiro no peito, quase 20 mil torcedores presentes ao Mineirão nesse sábado, mas o Cruzeiro parou por aí contra o Grêmio na estreia pelo Brasileirão. Os mineiros foram controlados pelos gaúchos em tarde sem inspiração. A Raposa viu o time gaúcho vencer por 1 a 0. Em boa parte do tempo, o controle das ações ficou nas mãos do Grêmio, que só não fez mais porque a defesa celeste marcou bem. André decretou a vitória dos visitantes por 1 a 0.



Por outro lado, o Cruzeiro abusou dos lançamentos, passes errados e da falta de capricho para acertar o gol. O Grêmio impôs essa dificuldade. Em determinado momento da partida no Gigante da Pampulha, o Tricolor tinha 70% de posse de bola, um padrão Barcelona no Campeonato Espanhol.

A realidade é que o Cruzeiro construiu muito pouco e frustrou os torcedores. O toque de bola celeste não aconteceu como esperado. Foram 41 passes errados, em 341 trocados. O Grêmio deu 553 passes na partida e errou 40, menos que o adversário, mesmo com 200 passes a mais.

O técnico Mano Menezes criticou as saídas apressadas do time ao ataque, fato que facilitou a vida do Grêmio.

- Quando as coisas estão difíceis, não adianta apressar para solucionar. Pegávamos a bola na defesa e queríamos jogar para o primeiro homem lá na frente. Não dava para apressar, não era hora. Erramos passes bobos. O que daria o refresco natural para a equipe sair de trás. A gente não teve a calma necessária no jogo. A única coisa que fizemos bem foi defender.

Foto:Gabriel Duarte

Para se ter ideia, o Cruzeiro tentou 31 lançamentos no jogo, 18 deles errados. As finalizações também não foram precisas. De 13 chutes, apenas três foram na direção do gol. O jogador a mais a favor da Raposa, já que Kannemman foi expulso, não adiantou muito também. As entradas de Sassá, Rafael Marques e Mancuello não deram resultado.

Ao reconhecer que o Grêmio dominou grande parte das ações, Mano Menezes elencou os problemas apresentados na estreia do Campeonato Brasileiro.

- Faltou posicionamento, faltou força, faltou parar o jogo de vez em quando. Quando você é dominado, você deve ter outros mecanismos de marcação. E a gente não fez.

Sem refresco

Agora, o Cruzeiro já pensa no jogo da próxima quinta-feira (dia 19), contra a Universidad de Chile, em Santiago, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Como uma derrota fora de casa (4 x 2 para o Racing) e um empate em casa (0 a 0 com o Vasco), a Raposa está na lanterna do Grupo 5 e precisa da vitória no Chile para não se complicar de vez na competição continental.

924 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Rafael Marques filho de uma puta some do cruzeiro ordinário perna de pau

cruzeiro não quis jogar no primeiro tempo ,segurou muito o jogo, quando tartiu para cima já era tarde d mais,fora Rafael Marques, ele não faz nada.

um time desgraçado de morto isso sim,sou fan de Itair Machado,acho q tá na hora dele dar uns tapa na Mesa!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro