logo

11/1/2018 12:58

Focado após “quase sair” do Cruzeiro, Sobis se livra de dores e quer tri da Libertadores

No fim de 2017, atacante despertou interesse do Querétaro-MEX, mas negociações não prosseguiram

Focado após “quase sair” do Cruzeiro, Sobis se livra de dores e quer tri da Libertadores

Rafael Sobis garante foco total no Cruzeiroe na disputa de mais uma LIbertadores (Foto: Gabriel Duarte)

No fim da temporada passada, Rafael Sobis estava em alta no mercado da bola. O Querétaro, do México, queria o jogador. Porém, após a troca da direção do clube mexicano, as tratativas esfriaram. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o atacante se disse alheio às possíveis negociações e ressaltou que “tudo é mentira”, já que ele não assinou nenhum contrato. O foco do camisa 7, que tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2019, é na pré-temporada do time, que iniciou no dia 3.



- Não mexe (com a cabeça), não muda. Sou experiente no futebol. O querer é bem diferente do levar. Futebol é assim. Enquanto não tiver nada assinado, é tudo mentira. Então, deixa que as coisas aconteçam por fora, que as pessoas conversem. Eu tento focar onde tenho que focar. No momento que acontecer alguma coisa, aí eu entro. Mas, antes disso, nada me abala, nada muda meu pensamento.

Devido a dores no joelho, Rafael Sobis precisou ser poupado de alguns jogos no fim de 2017. Agora, entretanto, é ano novo e vida nova. Ele se mostrou recuperado e pronto para ajudar o técnico Mano Menezes em qualquer posição. Com o treinador, ele tem atuado como centroavante. Mas com a chegada de Fred, Sobis deve voltar a fazer a função de atacante - ou até meia - pelos lados do campo.

- Tenho essa facilidade ou essa sorte de fazer mais de uma função. Isso é bom e faz com que eu possa estar jogando em clubes grandes há muito tempo. No meu pessoal, sinceramente, penso só em estar bem, porque no final do ano passado eu tive muitas dificuldades com lesões, coisas que não vem ao caso também. Estou procurando me empenhar ao máximo. Não estou pensando em jogar aqui ou ali, estou pensando em jogar bem. O momento requer isso. Conheço bem o meu corpo. Sei que, eu bem, vou render. Se eu me dedicar bem e fazer uma boa pré-temporada, pode ter certeza que a sequência do ano tem tudo para ser maravilhosa.

A Libertadores é o grande objetivo da diretoria do Cruzeiro neste ano. Para os jogadores, não é diferente. Sobis, o mais experiente do grupo na competição, espera conquistar o tri, assim como o clube celeste. A Raposa venceu o torneio em 1976 e 1997, enquanto o atacante foi campeão em 2006 e 2010, ambos com a camisa do Internacional.

- Isso é um objetivo. Já disputei cinco Libertadores, fui para três finais e ganhei duas. Então, acho que é um momento importante. Temos um time muito bom, com jogadores não só bons como experientes. Libertadores requer isso. Oportunidade única para mim poder aí, com meus 32 anos, ser tri, junto com o Cruzeiro, seria maravilhoso.

1047 visitas - Fonte: Globo Esporte


tiago silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 19:00 - Castelão - Premiere
Ceará
Cruzeiro

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Mineirão
Cruzeiro
2 1
Racing