logo

24/12/2017 08:59

Com Fred, Cruzeiro terá trio pesado no ataque, veja aqui

Com a contratação do camisa 9, setor ofensivo da Raposa em 2018 vai reeditar a parceria dos atletas no Fluminense, em 2012 e 2013; Digão também jogou com os três no tricolor do Rio

Com Fred, Cruzeiro terá trio pesado no ataque, veja aqui

Fred é do Cruzeiro! O centroavante voltará a vestir a camisa azul celeste em 2018, 13 anos depois da primeira passagem. Logo após o anúncio da contratação, Fred já recebeu as boas-vindas do novo colega Thiago Neves. Só que Thiago Neves, na verdade, é um velho amigo. E não só ele.


Em 2012, TN30, Fred e Rafael Sobis foram figuras importantíssimas no título brasileiro do Fluminense, clube que defendiam. O trio voltará a jogar junto, agora no Cruzeiro. Além dos dois jogadores ofensivos, Digão também foi parceiro de Fred no Fluminense e vai reencontrá-lo.

A época que o Fluminense contava com os quatro jogadores foi marcada principalmente pelo título brasileiro de 2012. Curiosamente, quem mais chegou perto de ameaçar a taça do Tricolor naquele ano foi o Atlético-MG, maior rival do Cruzeiro e, agora, ex-time de Fred.

Das parcerias que vão ser reeditadas, a que mais durou no Fluminense é a de Fred com Digão. Os dois jogaram juntos por lá entre 2009 e 2013. Rafael Sobis chegou em 2011 e formou o trio entre 2011 e 2013. Thiago Neves retornou em 2012 às Laranjeiras, fechando o quarteto, que atuou lado a lado entre o início de 2012 e o meio de 2013.

Uma possível transferência de Rafael Sobis ao futebol mexicano foi especulada na reta final de 2017, mas não se concretizou. Com isso, ao que tudo indica, ele deve permanecer no Cruzeiro. Tem contrato até o fim de 2019. Sobis teve bons momentos com a camisa celeste, mas caiu de rendimento e terminou a temporada na condição de reserva.

Thiago Neves, por sua vez, foi o craque do Cruzeiro no ano. Fez 17 gols, deu 14 assistências e foi importantíssimo na conquista da Copa do Brasil, ápice da temporada celeste. Digão foi reserva e ajudou o time quando solicitado no Campeonato Brasileiro.

Fred, claro, chega para ser o titular absoluto do ataque de Mano Menezes. Desde a saída do argentino Ábila, em julho de 2017, o time sofreu com a falta de um camisa 9 de ofício. Fred chega para preencher esse espaço e ser uma das estrelas da equipe.

Além do Campeonato Brasileiro de 2012, Digão, Thiago Neves, Rafael Sobis e Fred conquistaram também, juntos, o Carioca naquela temporada.

(*) com informações de Edgard Maciel de Sá

12117 visitas - Fonte: globoesporte


Rubens Esteves     

Vai ser time de velocidade não vai.sera de experiência pra disputar libertadores mais as coisas não são fáceis não exemplos temos demais experiência com medalhões que já não deram certo na própria toca...

parabéns diretoria não marcou toca dessa vez vamos ganhar a libertador esse ano em o nome de Jesus Cristo amém.

Parabéns pela celeridade da diretoria. O Itair foi rápido e rasteiro, como o ataque do Cruzeiro.
Seja bem vindo, garoto de Teófilo Otone! O bom filho à casa torna!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 19:00 - Castelão - Premiere
Ceará
Cruzeiro

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Mineirão
Cruzeiro
2 1
Racing