logo

23/5/2018 18:57

Cruzeiro vence o Racing e termina na 1ª colocação do Grupo 5 da Libertadores

Cruzeiro vence o Racing e termina na 1ª colocação do Grupo 5 da Libertadores
Fotos: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

Angel Drumond

Um jogo emocionante, com inúmeras chances de cada lado, típica rivalidade Brasil e Argentina, assim podemos definir a partida entre Cruzeiro e Racing, pela sexta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores e que terminou com a vitória da Raposa por 2 a 1, com gols de Thiago Neves e Lucas Silva, com Centurión descontando para a equipe adversária.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 11 pontos e terminou na liderança do grupo, superando o Racing no saldo de gols. É a 10ª vez, em 16 participações, que a Raposa termina a fase de grupos na primeira colocação, sendo que em duas oportunidades o time já entrou nas fases finais da competição sul-americana.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida em cima do adversário e logo aos dois minutos abriu o placar depois de uma pressão terrível contra o adversário. Aos dois minutos, Robinho fez grande lançamento para Sassá na direita, o centroavante ajeitou e cruzou para a área, a zaga dividiu com Henrique e sobrou para o predestinado Thiago Neves, que de perna esquerda, fuzilou a meta de Musso marcando o primeiro gol do jogo. 1 a 0 Cruzeiro.

Dois minutos depois, Thiago Neves enxergou Sassá entrando pelo meio e tocou espetacularmente para o companheiro, o centroavante da camisa 23 chutou por cima do goleiro, mas errou o alvo.

Com a marcação forte na saída de bola do time argentino, Lucas Silva roubou a bola na entrada da área, livrou-se do marcador e chutou forte, no canto direito do goleiro para ampliar o placar aos 10 minutos de partida. Cruzeiro avassalador, 2 a 0.

A partir do segundo gol, o Cruzeiro esfriou o ímpeto inicial e o Racing equilibrou as ações do jogo. Aos 27 minutos, Solari faz boa jogada pela direita e cruzou para a área. A zaga rebateu e, Centurión, sozinho, chutou de primeira e balançou a rede defendida por Fábio. 2 a 1.

Aos 38 minutos, o time argentino por pouco não empatou o jogo. Solari partiu livre do meio-campo e na saída de Fábio colocou por cima do goleiro, a bola caprichosamente bateu na trave e Léo afastou o perigo no rebote.

Antes do fim do primeiro tempo, De Arrascaeta teve uma chance de ouro. Aos 45 minutos, o uruguaio partiu sozinho do meio-campo, tentou passar pelo goleiro, mas Musso foi muito bem e interceptou a bola do camisa 10 cruzeirense.

Segundo Tempo

A etapa complementar foi bastante equilibrada e a primeira chance de gol aconteceu somente aos 13 minutos, quando Sassá recebeu de Arrascaeta e chutou no canto para a boa defesa de Musso.

Aos 23 minutos, depois de um escanteio do Cruzeiro, Musso lançou o atacante Centurión, que avançou pelo campo e arriscou o chute, direto para fora, a esquerda do goleiro Fábio.

O time argentino buscava o empate a todo instante, e o Cruzeiro assustava o rival nos contra-ataques, no último deles, aos 45 minutos, De Arrascaeta fez excelente jogada pela esquerda, passou por dois adversários e tocou na entrada da área para Raniel, o atacante que havia entrado no posto de Sassá, pegou de primeira, mas mandou a bolas por cima da meta de Musso.

GRUPO 5 – Copa Libertadores da América

Cruzeiro - 11 pontos
Racing - 11 pontos
Vasco - 5 pontos
Universidad de Chile - 5 pontos

Antes da partida

O Cruzeiro Esporte Clube, através de seu presidente Wagner Pires de Sá, entregou ao Vice-Presidente o Racing, Alfredo Chiodini uma escultura do Mineirão e uma camisa oficial do Clube, como forma de demonstrar a hospitalidade com seus adversários.

Nome do jogo

Lucas Silva foi o “cara” do jogo. Fez grandes lançamentos, roubou várias bolas, acertou muitos passes e foi decisivo ao marcar o segundo gol da Raposa, aos 10 minutos do primeiro tempo. O volante falou sobre o feito que não acontecia há muito tempo, mas que saiu no momento certo.

“O Objetivo foi alcançado, fomos colocado à prova, chegaram a nos colocar fora da disputa, crescemos na competição, provando que o Cruzeiro vem muito forte e classificado em primeiro lugar. Esse golzinho já estava na hora de sair. Meus amigos, minha família, a torcida, nem se fala. Não tinha oportunidade melhor para sair. Já bateu na trave, goleiro pegou, mas agora saiu”, declarou o camisa 16 celeste.



Palavra do treinador

O técnico Mano Menezes ficou muito satisfeito com a entrega dos atletas celestes na partida diante do Racing, que até então, estava invicto na competição internacional. Segundo o treinador, os jogadores entraram focados em campo na busca pela primeira colocação do grupo 5. O técnico estrelado exaltou a performance da equipe que terminou na lidrança e valorizou a grande partida do rival sul-americano.

"Fizemos uma grande recuperação na competição. Nosso segundo turno é de 100% de aproveitamento. Tivemos uma derrota só no primeiro jogo. Sofremos gols só do Racing. Agora, podemos falar que acabou a fase de grupos e ficamos em 1º", disse Mano.

"Tive a impressão que talvez esse início de 2 a 0 tão cedo nos relaxou um pouco. Talvez tenhamos nos iludido com facilidades que não existem na Libertadores e contra um time desta envergadura e que joga esse futebol como o Racing".

"Libertadores precisa algo mais para vencer. Precisa mais alma. A equipe precisa acreditar no que faz. O adversário não se entrega até o último minuto. É preciso saber suportar o adversário com mais posse de bola. É preciso saber se defender bem", complementou.

Entenda o regulamento

Desde o ano passado, o formato dos confrontos das oitavas de final do torneio sul-americano sofreu alterações. O cruzamento dessa fase será definido através de sorteio dirigido, no dia 4 de junho, na sede da entidade, no Uruguai. O Cruzeiro, primeiro colocado do Grupo 5, se junta aos líderes de cada grupo no 1º pote e os segundos colocados no pote nº2.

Os melhores colocados seguem com a vantagem de disputar o segundo jogo em casa até o fim da competição e para as quartas de final e semifinais, não haverá sorteio. Os cruzamentos serão pré-definidos a partir da tabela montada nas oitavas de final.



CRUZEIRO 2 X 1 RACING
Motivo: 6ª rodada do grupo 5 da Copa Libertadores da América
Data: 22/05/2018 (terça-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Público Presente: 43.276
Público Pagante: 38.564
Renda: R$ 2.213.676,00
Gols: Thiago Neves aos dois, Lucas Silva aos 10 e Centurión aos 27 minutos do primeiro tempo.
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, De Arrascaeta e Robinho (Bruno Silva), Thiago Neves (Rafael Sóbis) e Sassá (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
Racing: Musso, Pillud, Barbieri (Orbán), Donatti e Soto, Diego González, Neri Cardozo (Mansíçia), Solari (Zaracho) e Centurión; Lautaro Martínez e Lisandro López
Técnico: Eduardo Coudet
Cartões amarelos: Léo, Lucas Romero e Robinho (Cruzeiro); Barbieri,Diego González, Solari e Lautaro Martinez (Racing)

2886 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro