logo

24/4/2018 13:03

Dos livros à 8ª final seguida de Superliga: Filipe aproveita portas abertas com o vôlei

Ponteiro do Cruzeiro consegue acumular estudos com esporte para aumentar opções para o futuro

Dos livros à 8ª final seguida de Superliga: Filipe aproveita portas abertas com o vôlei
Foto: Gabriel Duarte

Mais que um esporte. Uma oportunidade de crescer na vida. O vôlei tem esse peso na trajetória de Filipe Ferraz. Natural de Joaíma, interior de Minas, o ponteiro apostou no esporte e conseguiu algo além das dezenas de medalhas que acumula na carreira. Por meio do vôlei ele teve acesso à educação de qualidade, algo que reflete até hoje nos passos dentro e fora da quadra.



- Eu sou de uma família bem simples do interior de Minas. Mas eu nunca deixei de estudar. O vôlei me deu oportunidade em escolas melhores. O colégio me dava bolsa por ser atleta do Minas, quando comecei a carreira. Tive oportunidades em escolas particulares, caras, coisa que a minha família não teria condição de pagar. Eu não sabia se seria um atleta de alto nível, então por que não estudar? Eu me dediquei. Finalizei a Educação Física em São Paulo na temporada 2004/2005, quando era do Banespa.

Justamente em São Paulo é que Filipe ganhou a primeira Superliga da carreira. Com a camisa do Banespa/SP, ele foi eleito o melhor atleta da final. De lá pra cá, o salto nos títulos foi concretizado com a camisa do Cruzeiro. Tanto que Filipe disputará a oitava final consecutiva pelo clube, com cinco títulos conquistados. Além das taças, a Raposa deu a oportunidade de Filipe ampliar os estudos. Em Belo Horizonte, ele fez uma especialização em gestão empresarial. A ideia do ponteiro, de 38 anos, é encaminhar o futuro quando chegar o momento de se aposentar das quadras.

Foto:Arquivo pessoal do jogador

- Já mais estabilizado, aqui no Cruzeiro, procurei dar uma nova retomada, fazer esse curso de gestão empresarial. O que vou fazer depois da carreira? É para isso que estudei mais. Posso ser um gestor, um treinador ou até abrir e orientar um projeto no voleibol, trazer mais empresas e recursos para o esporte. Há muitos campos em que possa atuar nesta área.

Filipe terá a chance de se tornar heptacampeão da Superliga na decisão da temporada 2017/2018. Se vencer o Sesi-SP, o atleta do Cruzeiro levantará o troféu pela sétima vez. Ele soma 10 finais da competição no decorrer da carreira, a oitava consecutiva.

3468 visitas - Fonte: Globoesporte.com




zeeeeeeeeeeeroooooooo
PARABÉNS ao Felipe, q como sempre não foi convocado ainda pra seleção pq não joga no eixo, até no Volei acontece isso!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro