logo

24/4/2018 08:07

Dia de cobrança: após série sem vencer, diretoria se reúne com Mano e elenco

Às vésperas de jogo decisivo pela Libertadores, conversas para "realinhar as coisas" são realizadas na Toca da Raposa; time não vence há três partidas, com duas derrotas e um empate

Dia de cobrança: após série sem vencer, diretoria se reúne com Mano e elenco
Foto: Gabriel Duarte

Após três jogos sem vitória, sendo duas derrotas no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro teve um dia de cobrança na Toca da Raposa. Na tarde desta segunda-feira, a diretoria do clube se reuniu com o técnico Mano Menezes e com os jogadores para conversar sobre os últimos resultados negativos.



Foto: Gabriel Duarte

Primeiramente, Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, reuniu-se com Mano Menezes. Depois, Itair e Marcelo Djian, diretor de futebol, conversaram com todos os jogadores do elenco e também com a comissão técnica. Cada uma das reuniões durou aproximadamente 20 minutos. Por causa disso, as coletivas de imprensa atrasaram quase uma hora.

O zagueiro Léo, um dos mais experientes do grupo celeste, foi um dos jogadores entrevistados do dia. Perguntado sobre o teor da reunião com a diretoria, ele confirmou que foi uma cobrança e ressaltou que a conversa se fez necessária para "realinhar as coisas".

- São reuniões normais, que acontecem quando os resultados não sai da maneira que queremos. Foi uma cobrança interna, que muitas vezes é necessário. Muitas vez, nós nos cobramos também, entre jogadores, comissão técnica e diretoria. Uma reunião também para realinhar as coisas para voltar ao nosso caminho e podermos conquistar nosso grande objetivo, que é quinta-feira.

David, que estreou com a camisa do Cruzeiro nesse domingo, contra o Fluminense, também falou sobre a reunião. Para ele, mesmo com as cobranças, a situação do clube "ainda não é de se desesperar". Com as duas derrotas no Brasileiro, a equipe ocupa a zona de rebaixamento. Já na Libertadores, competição em que ainda não conseguiu vencer, o time está em terceiro lugar no Grupo 5, com dois pontos.

- Quando as coisas não vêm dando certo, é lógico que tem cobrança. Foi apenas um ajuste, mesmo. Mas o trabalho está sendo o mesmo. Todos os jogadores se dedicando, se esforçando bastante. O Mano está aí sempre trabalhando com a gente, passando o melhor trabalho possível para a gente devolver dentro do campo. Infelizmente, as coisas não estão dando certo.

- Mas, na minha opinião, mesmo com essas duas derrotas no Brasileiro, não é ainda de se desesperar. Sabemos que quinta-feira, na Libertadores, precisamos dos três pontos. Tenho certeza que dentro do Mineirão, com a força da torcida, vamos fazer um belo jogo para poder sair com a vitória.

A próxima partida do Cruzeiro é diante da Universidad de Chile, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, pela quarta rodada da Libertadores.

* Com informações de Pedro Augusto Correia, repórter da Globo Minas



2472 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro