logo

23/4/2018 10:21

Para converter pressão em vitória, Lucas Silva cita final do Mineiro como inspiração

Cruzeiro vinha de dois resultados ruins, mas fez grande partida no Mineirão e saiu com o título; é hora de repetir o roteiro para manter vivo o objetivo de classificação na Libertadores

Para converter pressão em vitória, Lucas Silva cita final do Mineiro como inspiração
Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Derrota para o Atlético-MG no primeiro jogo da final do Estadual. Questionamentos. Empate com o Vasco em casa, logo em seguida, pela Libertadores. Pressão. Aquele momento vivido no início de abril foi deixado para trás com uma grande atuação na finalíssima do Mineiro, contra o mesmo Atlético-MG, no Mineirão. Vitória indiscutível por 2 a 0 e taça levantada. O triunfo no clássico deu fim à única sequência - até aquele momento - de dois tropeços seguidos do Cruzeiro no ano.



A outra sequência ruim é a atual. Após perder na estreia do Brasileirão para o Grêmio, em casa, o Cruzeiro empatou contra a Universidad de Chile por 0 a 0, fora de casa, pela Libertadores, e perdeu para o Fluminense, no Rio, novamente pela Série A. A pressão é inevitável, especialmente considerando o próximo jogo: novamente contra a equipe chilena, quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão.

A vitória não é mais "opcional". O Cruzeiro precisa dela para afastar o momento de instabilidade e se manter vivo na briga para avançar às oitavas da Libertadores. Para o volante Lucas Silva, até pela semelhança das situações, é hora de se inspirar na decisão estadual.

- Não tenho dúvida que o Mineirão vai estar lotado, apesar da derrota. É uma decisão, o jogo que vale nossa vida na Libertadores. Vai ser o espelho da nossa final do Campeonato Mineiro. Vou levar como referência para todas as nossa finais, todos os nossos grandes jogos. Temos que ter o mesmo espírito, como naquele dia.

Contra o Fluminense, é bem verdade que o Cruzeiro esteve, em vários momentos, próximo do gol de empate. Criou, lançou bolas na área, finalizou na trave, exigiu defesas do goleiro adversário. Por que não deu certo? Para Lucas, por causa de "detalhes". Mas fica o alerta: não há espaço para falhas na quinta-feira.

- Criamos oportunidades (contra o Fluminense). Bola na pequena área, bola em cima da linha, mas não entrou. Detalhes, mas que não podem nos abalar para a grande decisão de quinta-feira. Hora de se fechar, hora de todo mundo refletir. Hora de o grupo se unir para o próximo jogo, que é uma grande decisão - concluiu.

1896 visitas - Fonte: Globoesporte.com




time sem vergonha time orroroso tem que mandar varios embora incluindo mano meneses filho da puta

único jogador do cruzeiro que tem qualidade no passe e ontem foi sacado no intervalo e ficou monte de pereba que não consegue acertar um passe e criar uma jogada ou melhora isso ou vaca vai brejo

Lucas tá precisando ter sequência pra jogar,é melhor que os meias titulares que estão jogando.

vc é titular desse time ai lucas... sua qualidade no meio é diferenciada.. vc é o único que arrisca chutes ao gol adversário.. mano nao esta vendo isso.. confio em vc ... pra cima deles na quinta feira..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro