logo

23/4/2018 08:14

Jejum de gols e Z-4: em semana decisiva na Libertadores, Cruzeiro vive pior fase no ano

Nas últimas seis partidas na temporada, Cruzeiro tem apenas uma vitória, além de passar por seca no ataque, com três jogos sem balançar as redes

Jejum de gols e Z-4: em semana decisiva na Libertadores, Cruzeiro vive pior fase no ano
Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Nos últimos seis jogos, apenas uma vitória do Cruzeiro - contra o Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro, conquistado pelo clube. O time celeste, definitivamente, vive agora seu pior momento na temporada 2018. A derrota por 1 a 0 para o Fluminense, nesse domingo, no Maracanã, corroborou mais ainda para essa conclusão. A equipe sofreu o segundo revés no Campeonato Brasileiro, caindo para a zona do rebaixamento, e ainda chegou ao terceiro jogo seguido sem marcar gol. Tudo isso justamente antes da partida decisiva na Taça Libertadores, contra a Universidad de Chile, quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão.



No mês de abril, o Cruzeiro só venceu o Atlético-MG na decisão por 2 a 0. Antes, havia perdido para o rival por 3 a 1, no Independência. A equipe também ficou no empate sem gols com Vasco e Universidad de Chile, pela Libertadores, além de ter perdido por 1 a 0 para Grêmio e para Fluminense, no Brasileiro. Os resultados no campeonato nacional fazem a equipe terminar a segunda da competição na zona do rebaixamento. Foram quatro gols feitos e cinco sofridos.

Além disso, a equipe que é muito elogiada pelo poderio ofensivo, não marca gol há três jogos. O time não balançou nos dois duelos do Brasileiro e também no Chile, com a Universidad de Chile. É a pior sequência em termos de gol e de resultados na temporada cruzeirense.

Foto:Vinnicius Silva/Cruzeiro

O técnico Mano Menezes avaliou o momento cruzeirense em coletiva e concordou que o Cruzeiro teve uma queda de produção neste mês, muito porque não conseguiu vitórias no período.

- Acho que tivemos uma queda, porque não vencemos. Acho que não vencemos por situações diferentes. Acho que perdemos o clássico (no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro), por exemplo, que foi a derrota mais contundente, de 3 a 1, porque não jogamos bem. Contra o Grêmio, não jogamos bem. E empatamos no Chile jogando bem, como deveríamos ter jogado, com responsabilidade, como se joga um jogo decisivo. E hoje (domingo) não dá para dizer que a equipe jogou mal, pelo que ela construiu. Mas vamos levar para dentro de casa e ver o que vamos fazer.

Foto:Reprodução/Premiere

A fase acontece em um momento decisivo do Cruzeiro na temporada. Na competição mais importante da temporada, a Libertadores, o time do técnico Mano Menezes chega com a obrigação de conseguir a primeira vitória no torneio. Na quinta, será preciso vencer para não precisar de praticamente um milagre para passar às oitavas de final.

Até agora, são dois pontos conquistados na Libertadores. A Universidad de Chile tem cinco, enquanto o Racing é o líder com sete. O Vasco é o lanterna com um ponto. Portanto, vencer no Mineirão é imprescindível para o Cruzeiro continuar sonhando com o tricampeonato.

1536 visitas - Fonte: Globoesporte.com




esses pilantras ficam so reclamam de ecesso de jogos nunca vi esses safados reclamarem dos seus altos salarios.

cama logo vamos decolar Vai comesa na quinta feira vocês crê ou não na São azul vamos que é azulão ó maior de minhas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro