logo

12/3/2018 20:01

Cruzeiro reclama na FMF, cogita árbitro de fora, e vice de futebol cutuca rival

Itair Machado vai à Federação Mineira e afirma que Raposa não aceitará pressão de outras equipes

Cruzeiro reclama na FMF, cogita árbitro de fora, e vice de futebol cutuca rival
Itair Machado esteve na sede da Federação Mineira para reclamar da arbitragem (Foto: Gabriel Duarte)

O Cruzeiro prometeu e cumpriu. O clube mineiro, por meio do seu vice-presidente de futebol - Itair Machado -, oficializou uma reclamação contra a arbitragem do Campeonato Mineiro nesta segunda-feira, na sede da Federação Mineira. Além de apontar alguns erros, o dirigente também protestou contra a pressão que, segundo ele, "um time grande" fez na fase de classificação, com "medo de não se classificar entre os oito" e também sobre a postura de Giulliano Bozzano, presidente da comissão de arbitragem da FMF, ao comentar sobre o lance polêmico de Léo no clássico e atitude de Mano contra a torcida do Atlético-MG.



Em entrevista coletiva na sede da Federação, Itair Machado disse que, por ele, o assistente Guilherme Dias Camilo (afastado pela FMF nesta segunda-feira) não seria retirado das escalas. Entretanto, por causa das pressões, a medida foi necessária.

- Até explanei para eles que o sinal que a coisa está ruim é o nosso melhor bandeira do Brasil errar duas vezes consecutivas. Acredito muito na honestidade dele. Eu, por mim, até a torcida é contra o que vou falar, não iria ter punição no lance. Era um lance, jogador está voltando e em em um espaço curto. Dá para errar. Acredito que aquele lance que teve no clássico Atlético e América, é lance passivo para erro. Eu acredito muito na arbitragem, mas infelizmente a pressão que teve fez com que a arbitragem errasse mais. Eu, Itair, não puniria por ser o melhor bandeira do Brasil, e todos nós temos direito a erro. Torcedor acha que errou por um assistente árbitro torcer para o América ou Atlético. Isso não tem em Minas Gerais, a gente vive nos bastidores e sabe que não existe. O Cruzeiro enviou um ofício, logo após o jogo contra o Atlético-MG, demonstrando à Federação que não estávamos satisfeitos com arbitragem de modo geral. O Cruzeiro não vai aceitar pressão. Aprendi com meu amigo Eduardo Maluf que dizia: monta time bom e não preocupa com arbitragem. Mas não é o que está acontecendo.

O Cruzeiro não vai aceitar pressão. Aprendi com meu amigo Eduardo Maluf que dizia: monta time bom e não preocupa com arbitragem. Mas não é o que está acontecendo
Itair Machado aproveitou a oportunidade e fez questão de provocar o rival Atlético-MG, mas sem citar o nome do rival. Segundo ele, teve time que precisou fazer pressão para conseguir se classificar para a próxima fase, em um torneio em que oito de 12 se classificavam.


Dirigente do Cruzeiro também criticou o presidente da comissão de arbitragem (Foto: Thaynara Amaral)

- Quem mais está errando são os bandeiras. São erros propositais? Acredito que não. Mas são erros, principalmente nos últimos, que foram cedidos por pressão. O Cruzeiro não precisa fazer pressão em um campeonato que classificam oito para ficar entre os oito. O Cruzeiro não precisa. Por isso esperamos a fase de classificação terminar para reclamar. Fazer pressão antes na arbitragem, com o campeonato que classificam oito, com medo de não classificar entre os oito, sendo time grande. O Cruzeiro não tem essa preocuperação, e nunca vai ter. Viemos dizer que a arbitragem não está boa, que agora serão jogos decisivos. Será outro campeonato.

O Cruzeiro não precisa fazer pressão em um campeonato que classificam oito para ficar entre os oito.

Arbitragem de fora
Itair Machado avaliou que, diante dos últimos erros no Campeonato Mineiro, é possível que o Cruzeiro peça a escalação de árbitros de fora. Entretanto, esta decisão sairá de uma reunião com o técnico Mano Menezes.


Itair Machado, vice-presidente do Cruzeiro, esteve na sede da FMF (Foto: Thaynara Amaral)

- Amanhã, vamos reunir com a comissão técnica. Há essa possibilidade, sim. Primeiros viemos saber o projeto da Federação para os jogos. Pelo que vimos no sorteio, vão ser três jogos muito difíceis. O campeonato está em um bom nível. Então, acredito que eles terão dificuldade para escalar os árbitros.

Crítica a presidente
Perguntado sobre o julgamento da próxima terça-feira de Léo, Edilson e Mano Menezes, Itair Machado saiu em defesa dos cruzeirenses. Segundo ele, o zagueiro não agrediu Ricardo Oliveira. Além disso, o vice-presidente criticou a postura do presidente da comissão de arbitragem, Giulliano Bozzano.

- O Léo, na questão do contexto, você acha que ele agrediu. Mas o Léo não agrediu. O movimento do corpo do atacante do Atlético-MG com o Léo, que estavam se chocando, deu a entender isso.O Léo, se você pegar o currículo do Léo, você ve que ele não é um agressor. O principal motivo da gente aqui, e já havíamos enviado um ofício, foi que o presidente da comissão de arbitragem, depois do jogo, ele deu entrevista já punindo o Mano e o Léo. Não é ele que tem que falar e fazer. Federação tem Tribunal e de qualidade. Isso também a gente reclamou. Preisdente não tem que dar opinião. Isso também deixou o Cruzeiro insatisfeito.

(*) sob supervisão de Gabriel Duarte

681 visitas - Fonte: Globo Esporte




VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

falaram tantas asneiras do itair agora se tiverem carater, pedem desculpa para ele

vdd

O Perrella voltou! Itair briga por nossos direitos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro