logo

12/1/2018 13:02

Maurinho acredita em bom rendimento de Edílson com camisa 2 do Cruzeiro

Campeão da Tríplice Coroa em 2003, ex-lateral ressalta qualidades do reforço

Maurinho acredita em bom rendimento de Edílson com camisa 2 do Cruzeiro

Jogador da equipe máster celeste, Maurinho esteve na Toca e reencontrou velhos companheiros / Cruzeiro/Divulgação

No dia em Edílson chegou ao Cruzeiro, a Toca da Raposa II recebeu outro lateral-direito de excelentes lembranças para o torcedor cruzeirense: Maurinho, campeão da Tríplice Coroa em 2003 e que atualmente joga pelo time máster da Raposa. Em visita ao CT celeste, ele encontrou os novos jogadores e reencontrou velhos companheiros, como os goleiros Fábio e Rafael, o volante Henrique e o atacante Fred, com os quais atuou no próprio Cruzeiro, além do armador Rafinha, com quem jogou no São Paulo.



Campeão da Copa Libertadores do ano passado, com o Grêmio, Edílson será apresentado nesta sexta à tarde. Ele até já recebeu conselhos do veterano, que sabe bem como é ser lateral-direito da equipe azul. “Digo para o Edílson jogar com raça. Ele é excelente jogador, bate bem na bola, cobra faltas bem. Se fizer o mesmo que fez no Grêmio e em outros clubes vai se dar bem no Cruzeiro”, afirma Maurinho, de 39 anos e que teve duas passagens pela Toca da Raposa II, entre 2003 e 2006 e de 2008 a 2009.

Ele elogia também a qualidade técnica do novo lateral celeste e acredita que, em pouco tempo, Edílson estará entrosado com os novos companheiros. Quando isso ocorrer, poderá ir ao ataque sem deixar espaço na defesa e saber a hora de guarnecer o sistema defensivo.

Pelos ex-companheiros e pelo que viu, e sentiu, no tempo que passou com os jogadores ontem, Maurinho acredita que Edílson e os demais contratados para esta temporada não terão problema de adaptação ao clube. “O astral é muito bom, parece que todo mundo é muito amigo e isso facilita.”

O ex-camisa 2, que nasceu em Fernandópolis (SP) e rodou bastante pelo interior paulista antes de se destacar no Santos e chegar ao Cruzeiro, também não vê maiores problemas de adaptação a Belo Horizonte: “É uma cidade ótima, grande, mas com cara de interior. E o povo mineiro é muito receptivo. Vai ser fácil para ele e qualquer outro jogador se adaptar”.

Edílson, de 31 anos, passou o dia fazendo exames e testes. O contrato com o Cruzeiro será de três temporadas.

MAIS UM A outra novidade, ontem, na Toca da Raposa II, foi a presença do atacante David, de 22 e que defendia o Vitória. Ele também dedicou o dia a testes e exames, dos quais escapou para acompanhar um pouco do treino dos novos companheiros.

Em campo, o armador Thiago Neves apareceu, depois de três dias ausente para tratar de dor na panturrilha direita. Porém, só participou do aquecimento, indo fazer trabalho específico em seguida.

Já o lateral-direito Ezequiel, o zagueiro Dedé e o atacante Raniel participaram de quase toda atividade técnica da parte da tarde. Depois de terminar o ano no departamento médico, eles estavam na transição e a tendência é de que sejam liberados para cada vez mais treinamentos com o restante do grupo.

Nesta sexta à tarde, o Cruzeiro disputa mais um jogo-treino. Depois de aplicar 4 a 1 no Guarani de Divinópolis, encara o Ipatinga.

1476 visitas - Fonte: Super Esportes


João Ribeiro     

jogava muito esse Maurinho....

tiago silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato Mineiro

Qua - 21:45 - Mineirão - ND
Cruzeiro
Tupi

Último jogo - Brasileiro

Dom - 17:00 - Engenhão
Botafogo
2 2
Cruzeiro

Classificação