logo

12/1/2018 08:09

Sóbis aposta em versatilidade para sobreviver a disputa feroz no Cruzeiro

Sóbis aposta em versatilidade para sobreviver a disputa feroz no Cruzeiro

Cristiane Mattos / Light Press / Cruzeiro

Rafael Sóbis já foi o titular absoluto de Mano e um dos prediletos do treinador, mas hoje já não conta com o mesmo prestígio de outrora no Cruzeiro. Com a chegada de Fred, o camisa 7 praticamente passa a disputar outra vaga no setor ofensivo da Raposa e quer usar sua versatilidade como arma para se dar bem no time, seja como referência na área ou em outra posição.



Somente no ataque do Cruzeiro, Sóbis tem a concorrência de cinco jogadores. Encabeçada por Fred, titular, a lista de postulantes tem também Sassá, Rafael Marques, Raniel e o recém-contratado David. Um pouco mais recuado, no meio-campo ofensivo, onde também já atuou pelos lados, a disputa passa a ser com jogadores como Robinho, Rafinha e Judivan, entre outros. Saber lidar com a variação no posicionamento pode ser essencial.

"Tenho essa facilidade de fazer mais de uma função. Isso é bom porque mostra o porquê joguei somente em clubes grandes e há muito tempo. No meu pessoal penso somente em estar bem, pois tive muita dificuldade no ano passado por causa de lesões, e estou me empenhando ao máximo sem pensar em jogar aqui ou ali. Estou pensando em estar bem. O momento requer isso. Se fizer uma boa pré-temporada tenho certeza que o resto do ano será maravilhoso para mim", comenta.

Quando chegou ao Cruzeiro, em julho de 2016, Sóbis entrou em campo em 28 dos 33 jogos que o time ainda faria naquele ano, ocupando a posição de titular na maioria delas. Na temporada passada, atuou por 50 jogos e até ganhou a concorrência com Ramón Ábila, mas suas apresentações dividiram a torcida e o atacante acabou terminando o ano em baixa.


O que conta a favor de Sóbis para tentar ganhar uma vaga no time titular é a experiência. Hoje aos 32 anos, o atacante é um dos três atletas do Cruzeiro (ao lado de Edílson e Robinho) que já faturou a Copa Libertadores. Bicampeão com o Internacional, o camisa 7 quer usar sua história tentar ajudar a Raposa na luta pelo tri da América no fim do ano.
"Isso sim é um objetivo. Se não me engano, joguei cinco Libertadores, fui para três finais e ganhei duas. Então é um momento importante, temos um time muito bom, com jogadores experientes e Libertadores requer isso. Uma oportunidade única para mim, poder aos 33 anos ser campeão desta vez com o Cruzeiro. Farei de tudo para isso acontecer"

111 visitas - Fonte: UOL


tiago silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato Mineiro

Qua - 21:45 - Mineirão - ND
Cruzeiro
Tupi

Último jogo - Brasileiro

Dom - 17:00 - Engenhão
Botafogo
2 2
Cruzeiro

Classificação