logo

10/1/2018 08:14

De volta com o "biziu nas pernas", Egídio vê Cruzeiro no nível do time bicampeão

Lateral-esquerdo fez parte do time que conquistou o Brasileiro nas temporadas de 2013 e 2014

De volta com o biziu nas pernas, Egídio vê Cruzeiro no nível do time bicampeão
Lateral-esquerdo Egídio retornou ao Cruzeiro após duas temporadas fora do clube (Foto: Guilherme Macedo)

O “biziu nas pernas” está de volta ao Cruzeiro. O lateral-esquerdo Egídio, bicampeão brasileiro pelo clube em 2013 e 2014, retornou a Belo Horizonte empolgado. Ele acredita que o elenco de 2018 tem qualidade igual ou superior àquele que era treinado por Marcelo Oliveira.



Egídio foi apresentado como reforço do Cruzeiro na sexta-feira. O jogador, que teve passagem vitoriosa pela Toca II entre 2013 e 2014, ficou marcado por uma ginga característica com a camisa celeste. Constantemente, ele parava em frente ao marcador e passava o pé por cima da bola rapidamente. Ele garantiu que em 2018 seguirá com esse drible: - O “biziu” vai voltar.

O lateral-esquerdo foi uma das peças importantes no elenco bicampeão brasileiro, que tinha nomes de destaque, como Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Júlio Batista e Dedé – que ainda está no Cruzeiro. O atual grupo, por sua vez, tem Fred, Rafael Sobis, Thiago Neves e Arrascaeta, entre outras referências. Para Egídio, essa equipe pode ser individualmente superior ao time de 2013 e 2014.

- Se pegar nome por nome, o time de 2018 está tão forte quanto ou até mais forte do que o time de 2013 e 2014. É um time campeão e chegaram algumas peças experientes para todos os campeonatos. O Cruzeiro entra em campeonato para ganhar, não só para disputar.

Egídio vê elenco de 2018 tão forte ou até mais forte que o que formou o time bicampeão brasileiro (Foto: PEDRO VALE/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

Na primeira passagem de Egídio pelo Cruzeiro, o clube não conseguiu ter sucesso na Libertadores. Em 2014, a equipe foi eliminada pelo San Lorenzo nas quartas de final da competição. O lateral-esquerdo traça o torneio continental como o principal objetivo para 2018, mas ressalta a importância de não deixar de lado as demais competições.

- Nós sabemos que nosso principal objetivo é a Libertadores, mas não podemos esquecer dos outros campeonatos. Não temos um time, temos um elenco. Em 2014 quase ganhamos a tríplice coroa, porque não abrimos mão de nenhuma competição. Este ano não vai ser diferente. Mas é claro que nosso objetivo principal é a Libertadores.

Na temporada citada por Egídio, o Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro e o Brasileiro. Além disso, a equipe chegou à decisão da Copa do Brasil, mas acabou derrotada pelo Atlético-MG.

O primeiro jogo do Cruzeiro na temporada será dia 17 deste mês, contra o Tupi, às 21h45, no Mineirão, pela 1ª rodada do Mineiro. A estreia na Libertadores, por sua vez, será no dia 27 de fevereiro, contra o Racing, da Argentina, fora de casa.

4326 visitas - Fonte: Globo Esporte




VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro