logo

6/12/2017 18:43

Destaque da base do Cruzeiro, Jonata conversa com CRB para definir futuro

Vice-artilheiro do Brasileiro Sub-20, alagoano disputou cinco jogos com o time principal da Raposa. Ele foi para Minas Gerais por empréstimo

Destaque da base do Cruzeiro, Jonata conversa com CRB para definir futuro

O atacante Jonata chegou à base do Cruzeiro em março deste ano e deixou uma boa impressão. Foi emprestado pelo CRB até março de 2018. Aos 20 anos, o alagoano se tornou vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20, com cinco gols, ganhou oportunidades no time principal da Raposa e agora aguarda a negociação entre os clubes e os empresários para definir o futuro.


Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atacante, que está passando as férias em Satuba, região metropolitana de Maceió, fez um balanço da temporada surpreendente.

- Pra mim foi um ano maravilhoso, um ano de realizações de sonhos, de passos maiores na carreira, conquistas importantes, como o Brasileirão Sub-20, Supercopa Sub-20, de poder atuar no profissional do Cruzeiro. Então, foi um ano muito positivo pra mim, de crescimento como pessoa, como jogador ... Espero que o ano que vem seja melhor ainda, de conquistar mais títulos, se firmar em um grande clube brasileiro. Espero agora a definição do meu destino com o Cruzeiro, isso está nas mãos do meus empresários, além dos clubes, CRB e Cruzeiro. Eles que vão definir. Espero poder defender o Cruzeiro novamente, buscar muitos títulos na minha carreira e dar um passo maior na minha carreira - explicou.

Jonata contou que os rumos da carreira mudaram em Belo Horizonte. Dois anos depois de chegar às categorias de base do CRB, o atacante conquistou espaço no Cruzeiro e disputou até o Brasileirão.

- Imaginar a gente imagina, mas não esperava que fosse tudo tão rápido. Em questão de dois anos, a minha vida mudou completamente. Muitas coisas aconteceram, muito aprendizado, muitos sonhos realizados e eu defino tudo isso como muito rápido.

Eu não esperava que fosse tão rápido assim. Mas eu já buscava isso: o crescimento, o desenvolvimento, ... Desde quando eu saí da minha cidade, Satuba, para o CRB, eu sempre levei em mente que iria crescer ali. E no CRB foi tudo muito rápido: subi muito rápido para o profissional, conquistei o Alagoano Sub-20, no mesmo ano participei do elenco profissional que conquistou o título estadual, tive a oportunidade de fazer gols... Pude também jogar alguns jogos pela Série B até chegar no Cruzeiro.



O atacante destacou a importância da recepção calorosa que teve no Cruzeiro. Jogadores experientes abriram os caminhos na Toca da Raposa.

- Fui muito bem recebido. O grupo todo é muito acolhedor, me ajudou bastante. O Thiago Neves, Henrique, Sóbis, Rafael Marques, os mais experientes, até os meninos da base mesmo que estão lá me ajudaram bastante e me deram muitas dicas. Até o professor Mano ]Menezes] mesmo foi muito importante, me deu muita confiança e isso é fundamental para quem está subindo da base. Essas pessoas foram fundamentais pra mim lá. Aliás, o grupo todo. Todos me receberam muito bem, mas sempre tinham os mais próximos, embora o grupo todo foi muito receptivo.
Jonata falou também como é trabalhar com o técnico Mano Menezes. Ele disse que evoluiu com os conselhos do treinador do Cruzeiro.

- Eu até me surpreendi bastante. Quem acompanha pela televisão, acha o Mano um cara fechado, mas não. No dia a dia é um cara muito bacana, gente boa, me ajudou bastante, me passou coisas importantes que vou levar para o resto da carreira.

Espero poder estar com ele no ano que vem e poder continuar trabalho. O professor Mano foi um muito importante na minha subida, foi ele quem recebeu e agradeço muito, sou muito grato a ele - assegurou.



Para quem não o conhece, Jonata também falou sobre as características.

- Eu procuro sempre ser um cara aguerrido dentro de campo que briga pela bola e procura ajudar os meus companheiros, fazer pivô, dar opção de passe, segurar a bola no ataque e dar aquele alívio para o pessoal de trás... A minha função é mais dentro da área, é cabeceador, é pivô, movimentações curtas. Um cara guerreiro, cara que trabalha duro dentro de campo no dia a dia e a cada dia que passa eu estou me sentindo melhor, me desenvolvendo e espero dar muitas alegrias aonde quer que eu passe.

132 visitas - Fonte: Globo Esporte


joao pessoa     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Campeonato Mineiro

Qua - 21:45 - Mineirão - ND
Cruzeiro
Tupi

Último jogo - Brasileiro

Dom - 17:00 - Engenhão
Botafogo
2 2
Cruzeiro

Classificação