logo

3/12/2017 19:20

Cruzeiro empata com Botafogo, garante prêmio maior da CBF e se despede de forma honrosa do Campeonato Brasileiro

Raposa e Fogão ficaram no 2 a 2 no Engenhão

Cruzeiro empata com Botafogo, garante prêmio maior da CBF e se despede de forma honrosa do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro deixou boa impressão na última partida da temporada, despedindo-se de forma honrosa. Mesmo sem a necessidade da vitória, a Raposa ficou perto dos três pontos, mas acabou cedendo o empate para o Botafogo: 2 a 2. Os gols do jogo foram marcados por Thiago Neves e Arrascaeta para a Raposa; Brenner e Ezequiel estufaram as redes para o Fogão.


Com o resultado, o Cruzeiro garantiu a quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 59 pontos. De premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Raposa vai receber R$ 4.092.165,00. O dinheiro vem em boa hora, já que as contas estão no vermelho. O Botafogo ficou fora 10ª posição e não disputará a Copa Libertadores em 2018.

Thiago Neves encerra o ano com gol


Sem o peso de precisar vencer, o Cruzeiro começou bem a partida, valorizando a posse de bola e chegando com perigo logo aos 7 minutos, com Romero. O argentino tabelou com Thiago Neves e arriscou de fora da área. A bola subiu demais.

O Botafogo, aos poucos, foi melhorando no jogo. Aos 25, Brenner abriu o placar em bobeada da defensa do Cruzeiro. Leo Valencia, sozinho, dominou na ponta esquerda, levantou a cabeça e mandou na área. Brenner ganhou de Digão e marcou: 1 a 0.

O gol deu ainda mais ânimo ao Fogão, que pressionou o Cruzeiro. Aos 30, após escanteio, Igor Rabello cabeceou para defesa de Rafael. Aos 31, Bryan bobeou na entrada da área, perdeu a bola, mas a defesa se recuperou. Na sequência, Leo Valencia fintou com facilidade o lateral-esquerdo do Cruzeiro e chutou com perigo.

O Cruzeiro escapou da pressão e ainda conseguiu empatar. Aos 37, Romero cruzou da direita, Arrascaeta tentou uma bicicleta, e a bola sobrou para Thiago Neves, que só empurrou para as redes: 1 a 1. Foi o 17º gol do armador com a camisa celeste em 2017, coroando um ano esplendoroso dele com a camisa do Cruzeiro.

Empate que ajudou o rival


O segundo tempo foi ainda mais movimentado, com os times alternando bons e maus momentos. A Raposa voltou mais atenta e virou o jogo graças a uma falha bizarra do volante Lindoso. Dentro da área, ele tentou tirar, mas deu uma assistência para Arrascaeta, que só escorou para o gol: 1 a 2.

Com o gol do Cruzeiro, o Botafogo partiu para cima, e o jogo ficou ainda mais emocionante, com lances de ataque dos dois lados. Em uma das chances mais claras, Brenner acertou o travessão de Rafael.

O empate demorou, mas não tardou. O atacante Ezequiel, do Botaofogo, recebeu dentro da área, driblou Bryan e deixou o seu: 2 a 2. Bryan, aliás, não aproveitou as oportunidades que teve e deve deixar a Toca da Raposa em 2018. Por causa da carência na lateral esquerda, o Cruzeiro já acertou com Egídio para o ano que vem. Outro jogador para a posição deve chegar. Antes do jogo acabar, o

Com o resultado, o Cruzeiro ajudou o Atlético, que ficou em 9º posição e espera o Flamengo na Sul-Americana. Se o clube carioca vencer o torneio continental, o Galo garante vaga na Copa Libertadores de 2018.

11568 visitas - Fonte: Superesportes


Marcos Soares     

se o flamerda tiver vida facil igual o grêmio teve na final as frangas vai pra libertadores. Mais acho que as frangas não chegaria na fase de grupos pq são fracas demais pra isso

vamos fla

VC quis dizer horrorosa ne kkk faltou futebol por pouco não perdemos a quinta posição ano que vem tem mais sofrencia

tomara que o Flamengo perca aí o gato fica fora

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Campeonato Mineiro

Qua - 21:45 - Mineirão - ND
Cruzeiro
Tupi

Último jogo - Brasileiro

Dom - 17:00 - Engenhão
Botafogo
2 2
Cruzeiro

Classificação