logo

17/11/2017 10:24

Cruzeiro tem 20 atletas que voltam de empréstimo, mas nenhum será aproveitado

Técnico Mano Menezes e a nova diretoria decidiram que não irão contar com nenhum jogador que retorna

Cruzeiro tem 20 atletas que voltam de empréstimo, mas nenhum será aproveitado

Elisson já está na Toca da Raposa se recuperando de lesão, mas não deve continuar no Cruzeiro (Foto: Cláudio Reis/O Popular)

Além da contratação de reforços para a temporada de 2018 e para a disputa da Libertadores, o Cruzeiro terá também que resolver a situação de jogadores, pertencentes ao clube mineiro, e que retornam de empréstimo. A lista já está nas mãos da nova diretoria que, junto de Mano Menezes, resolverá o futuro de todos os atletas. Ninguém desta lista, segundo Itair Machado, entretanto, será utilizado pelo treinador cruzeirense no próximo ano.



- Dos jogadores que voltam de empréstimo nenhum será aproveitado pelo Mano Menezes - garantiu Itair Machado, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Goleiros

Dois jogadores da posição retornam. Aliás, um só. Elisson, que tem contrato de empréstimo com o Vila Nova-GO até o final da Série B, já está de volta à Toca da Raposa. Ele se recupera de uma grave lesão na coxa. O vínculo com o Cruzeiro vai até o final deste ano e ainda o futuro dele é incerto.

Outro que retorna ao time cruzeirense é o goleiro Alan, emprestado ao Londrina. O jogador teve 13 jogos pelo Tubarão paranaense na temporada. O contrato com o clube mineiro vai até o começo de junho de 2018.

Alan atuou em 13 partidas pelo Londrina na temporada (Foto: Reprodução/Sportv)

Laterais

O Cruzeiro tem cinco jogadores da posição que voltam. Todos atuam pela esquerda e não devem ganhar chance na próxima temporada. Breno Lopes está emprestado ao Atlético-GO até o fim deste ano. Ele vem sendo titular pelo Dragão no Campeonato Brasileiro, tendo atuado em 16 jogos. Com o Cruzeiro, o contrato vai até 15 de setembro de 2019.

Breno Lopes está emprestado ao Atlético-GO (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)

Outro que termina o contrato é o chileno Mena. Ele também é titular pelo Sport, com 41 partidas e um gol. O vínculo termina no fim de dezembro, enquanto o contrato com a Raposa vai até janeiro de 2019. Outros dois da posição emprestados são Edimar, que tem contrato com o São Paulo até o fim do ano, mas que negocia sua permanência no Morumbi. No América-MG quem está emprestado é Pará até o fim de novembro. No Coelho, ele atuou em 22 partidas e marcou um gol. Com o Cruzeiro, ele tem contrato até 23 de junho de 2019.

Mena está emprestado ao Sport até o final da temporada (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

Fabrício chegou a ser bom utilizado por Mano Menezes na temporada, mas foi emprestado ao Atlético-PR no final de julho. O vínculo de emprésitmo vai até o final deste ano, e Fábricio fez 18 jogos pelo Furacão, 16 como titular.

Zagueiros

Dois terminam o empréstimo no final do ano. Ambos estão na Chapecoense. Quem não deve ser aproveitado é Douglas Grolli, com 46 jogos e dois gols pela Chapecoense. O contrato dele com o Cruzeiro vai até o início de fevereiro e não deverá ser renovado.

Douglas Grolli está na Chapecoense e não deve ter espaço no Cruzeiro (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

O outro é uma cria da base cruzeirense: Fabrício Bruno, com 36 partidas e um gol no ano. O contrato dele vai até o final de 2019, e ele também ainda tem situação indefinida.

Fabrício Bruno é um jogador promissor na visão da diretoria do Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)

Volantes

Emprestado ao Vitória até o fim do ano, na negociação que também foi negociado definitivamente Willian Farias, Uillian Corrêa terá de retornar à Toca da Raposa, já que tem contrato até 31 de agosto de 2019. Pelo Leão baiano, o jogador teve 47 jogos até agora, com quatro gols marcados.

Uillian Correia volante do Vitória (Foto: Maurícia da Mata / Divulgação / EC Vitória)

Outro para voltar é o volante Willians, emprestado ao Goiás até o fim de novembro, tem vínculo com o Cruzeiro até 31 de janeiro, mas não deverá ter o contrato renovado. Pelo time goiano, fez apenas 10 jogos na Série B.

Willians chegou a ser titular no Cruzeiro, mas teve problemas e não deve ser aproveitado (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

Meias

De meias, o Cruzeiro tem quatro jogadores que voltam de empréstimo no fim deste mês. São eles: Luiz Fernando, emprestado ao Guarani e que teve 16 jogos no ano com dois gols. O vínculo com o Cruzeiro é junho de 2020.

Luiz Fernando meia Guarani (Foto: Gabriel Ferrari / GuaraniPress)

O outro é Caíque Valdívia , com 28 partidas e um gol marcado no empréstimo com o Criciúma. O contrato dele com o Cruzeiro vai até metade de junho de 2018.

Caique Valdívia Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)

Outros dois jogadores que estão à disposição de Mano Menezes são os meias Luan e Andrey. Ambos estavam emprestados ao Tupi-MG nesta temporada. O primeiro tem contrato terminando em janeiro de 2018, enquanto o outro vem participando do Brasileiro Sub-23 com o Cruzeiro.

Atacantes

Com contrato até 13 de junho com o Cruzeiro, o atacante Joel está emprestado ao Avaí até o final de dezembro. Pelo time catarinense, ele tem 31 jogos e quatro gols. Com a camisa cruzeirense, ele teve pouco espaço em 2015, atuando em 24 jogos, com três gols. Desde então, passou a ser emprestado.

Joel está emprestado ao Avaí (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Quem termina o empréstimo também é Halef Pitbull. O jogador tem contrato com o Cruzeiro até 16 de janeiro de 2020, mas nunca foi aproveitado na Toca. Ele estava emprestado ao Santa Cruz e fez 36 partidas, marcando oito gols.

Halef Pitbull Santa Cruz (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Contratado em 2015 pelo Cruzeiro, Rafael Silva tem contrato até o fim do ano com o clube mineiro, pelo qual atual em 16 jogos e marcou cinco gols. Depois, foi emprestado ao Figueirense, ao Hatta Club, dos Emirados Árabes, e agora ao Guarani. Pelo time paulista, disputou 20 partidas, marcando três gols.

Rafael Silva está emprestado ao Guarani e não terá o contrato renovado (Foto: Gabriel Ferrari / Guarani Press)

Outro que retorna é o atacante Roni. Ele está emprestado ao Albirex Niigata, do Japão, até 1º de janeiro de 2018. O contrato dele com o Cruzeiro vai até 8 de abril de 2018. Na época da negociação, o clube mineiro informou que havia vendido os direitos dele ao clube japonês. Mas, a reportagem confirmou a informação com a diretoria cruzeirense, que informou que ele realmente está emprestado.

Roni está no futebol japonês, mas teve passagem pelo Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O último atacante que termina o empréstimo é Dudu, cujo contrato de empréstimo com o Kashiwa Reysol, do Japão, vai até o final do ano. Na atual temporada, o jogador fez sete partidas e marcou um gol. O contrato dele com o Cruzeiro vai até 1º de março de 2019.

Atacante Dudu, Kashiwa Reysol-JAP (Foto: Divulgação/J-League)

Quem não volta agora?

O Cruzeiro ainda tem seis jogadores emprestados, mas que não retornam agora à Toca da Raposa. O lateral Mayke, com contrato com o Cruzeiro até o final de 2020, está emprestado ao Palmeiras até o final de 2018. O zagueiro Kunty Caicedo, contratado nesta temporada, foi emprestado ao Barcelona-EQU até julho de 2018. Com o Cruzeiro, ele tem vínculo até o fim de 2021.

Kunty Caicedo Cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Cruzeiro)

Dois volantes também foram emprestados, mas não voltam agora. Bruno Ramires, com contrato até o final de 2018 com o Cruzeiro, está emprestado ao Moreirense, de Portugal, até o meio de 2018. Já Tom foi envolvido em uma troca com o atacante Joanderson, com o São Paulo. O fim de empréstimo dele é até maio de 2018.

Bruno Ramires está emprestado pelo Cruzeiro ao Moreirense (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press)

Os meias Gabriel Xavier e Rick Sena também não retornam agora. O primeiro foi cedido ao Nagoya Grampus, do Japão, até 1º de janeiro de 2019. Pelo Cruzeiro, o jogador participou de 26 jogos, com um gol. Já o segundo é revelação das categorias de base e tem contrato com a Raposa até o fim de 2019, estando emprestado até o fim de junho de 2019 até o Moreirense.

Rick Sena, atacante da base do Cruzeiro, está emprestado ao Marítimo (Foto: Divulgação Cruzeiro)

Folha salarial dos jogadores

Segundo apurou a reportagem do GloboEsporte.com, o Cruzeiro ajuda no pagamento de salários de alguns atletas, devido ao teto salarial adotado pelos clubes com quem estão emprestados e a situação financeira. O custo total é de R$ 1 milhão.

9903 visitas - Fonte: Globo Esporte


joao pessoa     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

joao pessoa     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
WHATZSAP 11 958694345

esse doltor gago so fez cagada, uma pergunta fica no ar, pra que serve essas merda de categoria de base. agora jogador vir reclamar de salrios atrasado fica esses mercenrios dabendo que 90% da populaçao esta na mesma situaçao e tem suas merreca dividida bando de cretinos.

Arlindo Sampaio     

E muita incompetência para uma diretoria

Jose Luis Ameno     

Cleunice, seus comentários são ótimos! Concordo plenamente com todos que já li. Penso da mesma forma.

Jose Cardoso     

José Cardoso . por que não vende esses jogadores que estão emprestados e compra uns dois jogadores bons

Taí o motivo das dívidas absurdas,já fiz alguns comentários sobre isto,contrataram uma barca furada,não deram certo e emprestaram a troco de banana e em outros casos até pagaram parte dos salários,onde já se viu isto? aí não tem time que suporta isso,o dinheiro foi pro ralo e ficou sem condições de quitar as dívidas,claro que não só por isto,existe outras coisas que não sabemos,mas com certeza foi má administração. Fico grata pelos títulos,mas os dirigentes poderiam ter feito menos besteiras,pra agora ter condições de segurar os jogadores que foram tão bem.Outra coisa,nunca vi um time que tá devendo ser tão exposto pela mídia quanto tá sendo o Cruzeiro,afinal todos devem e muito,mas ninguém vê esta exposição,querem sempre criar instabilidade no nosso Cruzeiro,mídia hipócrita!Nojo!

José Antonio     

jose do barreiro esa dirétoria so fez cac gada

Kennedy Cardoso     

meu Deus que barca é essa se juntar todos não dá um que presta, por isso estamos nesse atraso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Campeonato Mineiro

Qua - 21:45 - Mineirão - ND
Cruzeiro
Tupi

Último jogo - Brasileiro

Dom - 17:00 - Engenhão
Botafogo
2 2
Cruzeiro

Classificação