logo

21/10/2017 21:51

Sub-20: Vitor Eudes completa 19 anos como herói do tetra

Sub-20: Vitor Eudes completa 19 anos como herói do tetra
Existem várias formas de comemorar um aniversário, mas poucas delas foram tão extraordinárias quanto a vivenciada, com um dia de antecipação, pelo goleiro Vitor Eudes. Na véspera de completar 19 anos, nessa sexta-feira, o arqueiro celeste foi o herói cruzeirense na conquista do tetracampeonato brasileiro sub-20 ao pegar três penalidades na disputa por pênaltis, contra o Coritiba, no Couto Pereira.


Tomado por uma emoção incontida, o camisa 1 cruzeirense não se conteve após a última e decisiva defesa, derramando lágrimas de alegria que o deixaram sem palavras por alguns minutos. A cena marcante seria novamente vivida pelo goleiro pouco depois, quando recebeu a ligação dos pais.

“Do pessoal lá em casa, minha mãe nem conseguiu falar. Estava chorando pra caramba. Meu pai falou mais ou menos, mas também estava muito emocionado. É uma alegria que só eles que me acompanham desde criança sabem como foi o sofrimento até chegar aqui. Com a glória de Deus, consegui me superar e chegar até aqui”, destacou Vitor.

Para caminhar rumo à glória com a camisa cruzeirense, Vitor Eudes teve que provar seu valor. Vindo do pequeno Frigoarnaldo, o goleiro de 1,96m chegou ao Maior de Minas para um período de experiência na Toca da Raposa I e, mostrando qualidade, assinou contrato com o Clube. Ao ser questionado sobre isso, o arqueiro confessa que as lembranças vieram à tona apenas após o título consumado.

“Na hora, sinceramente, não passava nada na minha cabeça. Só defender. Mas depois que você para pensar, consegue perceber a importância disso tudo”, ressaltou o goleiro, que será recebido com festa e bolo em sua chegada a Belo Horizonte.

“O pessoal de casa já está perguntado quando vou chegar, porque todo mundo quer comemorar não só o título, mas meu aniversário também. Não tem presente melhor para mim e para a equipe do que ser campeão brasileiro sub-20”, completou.

Méritos divididos

Contente pelo título e pela participação decisiva nos pênaltis, Vitor Eudes fez questão de dividir o título com Gabriel Brazão e Jonathan, companheiros de posição, e também com o preparador de goleiros Leonardo Lopes.

“Mérito total deles, porque sem eles no dia a dia a gente não é ninguém. No momento mais difícil, levantamos um ao outro. O título não é só meu. O título é mais deles do que meu", afirmou.

Responsável por lapidar os jovens goleiros da Raposa, Léo Lopes destacou o trabalho de todos os profissionais da base, que mantém a tradição celeste na formação de arqueiros de alto nível. De acordo com Léo, a certeza é que os próximos camisas 1 revelados pelo Clube mantenham esta história.

“É mais do que treinamento. Acho que é tudo resultado de escolhas certas. Os goleiros que chegam ao Cruzeiro, já têm um talento nato e cabe a nós, profissionais da base, ir lapidando. Por mais qualidade que o goleiro tenha, a ideia é leva-lo ao profissional”, afirmou

“Aqui, na base, fazemos todo o trabalho de suporte e, na Toca II, o Robertinho (preparador de goleiros do profissional) transforma os atletas em diamantes como o Lucas França, o Lucão, Rafael e o próprio Fábio. Temos agora o Vitor, o Brazão, que está na Seleção Sub-17, o Jonathan. Temos uma geração de goleiros para frente”, concluiu.

O caminho do título

Primeira fase - Grupo D

28/06 – Cruzeiro 0 x 1 Palmeiras
20/07 – Vitória 2 x 2 Cruzeiro – gols: Jonata (2)
26/07 – Cruzeiro 1 x 0 Atlético-PR – gol: Vander
03/08 – Vasco 2 x 3 Cruzeiro – gols: Márcio, Marcelo e Thonny Anderson

Segunda fase - Grupo F
16/08 – Cruzeiro 1 x 0 São Paulo – gol: Jonata
24/08 – Chapecoense 0 x 3 Cruzeiro – gols: Nickson (2) e Thonny Anderson
30/08 – Fluminense 1 x 1 Cruzeiro – gol: Lucas Soares
06/09 – Cruzeiro 1 x 1 Fluminense – gol: Jonata
13/09 – Cruzeiro 1 x 0 Chapecoense – gol: Thonny Anderson
20/09 – São Paulo 2 x 0 Cruzeiro

Semifinal
28/09 – Cruzeiro 0 x 0 Atlético-PR
04/10 – Atlético-PR 1 x 1 Cruzeiro – gol: Marcelo

Final
12/10 – Cruzeiro 1 x 1 Coritiba – gol: Marcelo
20/10 – Coritiba 1 x 1 Cruzeiro (nos pênaltis, 7 a 6 para o Cruzeiro) – gol: Jonata

Artilharia celeste
5 gols: Jonata
3 gols: Thonny Anderson e Marcelo
2 gols: Nickson
1 gol: Lucas Soares, Vander e Márcio

3237 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro