logo

20/10/2017 10:40

Dia de final: Coritiba e Cruzeiro decidem quem será o campeão brasileiro sub-20

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h30, no Couto Pereira

Dia de final: Coritiba e Cruzeiro decidem quem será o campeão brasileiro sub-20
CRUXEIRO/DIVULGAÇÃO

Dois dias depois de se enfrentarem com as equipes principais, Coritiba e Cruzeiro medem forças na categoria de base. Está em jogo nesta sexta-feira, a partir das 16h30, o título do Campeonato Brasileiro Sub-20. Como empatou por 1 a 1 no Independência no duelo de ida, o time celeste precisa ganhar fora de casa para levantar o troféu. Ao Coxa basta a igualdade sem gols. Novo 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis.



O Cruzeiro já provou o sabor de ser campeão nacional da categoria. Antes de a competição ser organizada pela CBF, o time faturou as edições de 2007, 2010 e 2012. Na última conquista, atletas como Mayke, Wallace, Alisson e Vinícius Araújo foram revelados ao profissional.

Em 2017, o time também conta com atletas de potencial. Alguns já tiveram a oportunidade de treinar com os profissionais, casos dos volantes Vander e Eduardo e do meia Nickson. Eles integraram a delegação que enfrentou o Londrina pela semifinal da Primeira Liga e perdeu nos pênaltis por 3 a 1 (empate por 2 a 2 no tempo normal). Vander e Nickson entraram nesse jogo.

Ao longo do Brssileiro Sub-20 de 2017, o Cruzeiro disputou 11 jogos. Ganhou cinco, empatou quatro e perdeu apenas dois. Na primeira fase, avançou como vice-líder do Grupo D. Na segunda, também no sistema de chaves, voltou a ficar em segundo. Na semifinal bateu o Atlético-PR graças ao gol qualificado fora de casa. Houve empates por 0 a 0, em Nova Serrana-MG, e 1 a 1, na Arena da Baixada.

Para o jogo desta sexta, o técnico Emerson Ávila terá de volta a dupla titular de volantes. Márcio, que cumpriu suspensão, e Vander, recuperado de lesão, estão à disposição da comissão técnica. Este último tem como grande virtude as chegadas ao setor ofensivo para finalizar. Desde agosto de 2014, quando ingressou na Toca I, foram 26 gols.

“Fazer gols importantes e decisivos é sempre bom. Agora, na final do Brasileiro, espero poder ajudar o Cruzeiro a ser campeão. Se for marcando gol, ótimo. Mas o principal é o Cruzeiro vencer. Vou dar tudo em campo para conquistar este título”, disse Vander, que balançou a rede uma vez no torneio.

O Coritiba, por sua vez, tentará diante de sua torcida o título inédito. Os números são ligeiramente superiores aos do Cruzeiro: seis vitórias, três empates e duas derrotas. O Coxa foi líder do Grupo C, com 10 pontos, e vice-líder em sua chave na segunda fase. Nas semifinais, eliminou o São Paulo após empatar o jogo de ida por 0 a 0, em casa, e vencer por 2 a 0 fora. O grande destaque do grupo é o atacante Mosquito, artilheiro isolado da competição, com nove gols.

CRUZEIRO X CORITIBA


Cruzeiro
Vitor Eudes; Lucas Soares, Cacá, Gustavo Rissi e Victor Luís; Márcio, Vander, Nickson e Thonny Anderson; Marcelo e Jonata. Técnico: Emerson Ávila

Coritiba
Arthur; Moser, Fernando Dinis, Romercio e Leo Andrade; Thalisson Kelven, Julio Rusch e Matheus Bueno; Tallysson Lalau, Mosquito e Gustavo Índio. Técnico: Sandro Forner

Motivo: Jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data e hora: 20 de outubro (sexta-feira), às 16h30
Árbitro: Adriano Milczvski (PR/CBF)
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho (PR/CBF) e Sandra Maria Dawies (PR/CBF)

747 visitas - Fonte: Super Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro