logo

19/10/2017 10:58

Cruzeiro Esporte Clube retoma ações da campanha Sangue Azul

Cruzeiro Esporte Clube retoma ações da campanha Sangue Azul
Com um simples gesto, uma única pessoa pode salvar vidas. Através da solidariedade de doadores de sangue, a Fundação Hemominas beneficia milhares de pacientes espalhados em hospitais do estado. No entanto, com os baixos estoques, a instituição encontra dificuldades para ajudar a mudar a história dos mais necessitados.



Para conscientizar a sociedade sobre a importância da doação, o Pentacampeão da Copa do Brasil retoma, a partir do próximo domingo, a campanha "Sangue Azul", responsável por movimentar a imensa Nação Azul desde 2004. A iniciativa conta com apoio da Caixa Econômica Federal.

Dando início às ações, a Raposa e a Hemominas farão o cadastramento de torcedores no domingo, na esplanada Sul do Mineirão, antes do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG. Na próxima terça-feira, esses cruzeirenses se encontrarão na Sede Administrativa e serão levados pelo Clube, no ônibus do Tetracampeão Brasileiro, à fundação para contribuírem com a causa.

Ainda no domingo, no duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores do Cruzeiro entrarão no gramado do Gigante da Pampulha com uma camisa alusiva à campanha no intuito de chamar a atenção da Nação Azul para a causa.

Neste ano, as ações da campanha "Sangue Azul" serão realizadas até o dia 12 de novembro e contemplarão visitas do Raposão em escolas, distribuição de cartilhas e informativos sobre o tema, além de outras medidas.

Os cruzeirenses que quiserem aderir à campanha também podem comparecer em qualquer uma das unidades da Hemominas e informar o desejo de ser um doador de sangue. Para saber a unidade mais próxima, acesse: www.hemominas.mg.gov.br

A campanha

A “Sangue Azul” faz parte do projeto “Cruzeiro Solidário”, responsável por diversas iniciativas de responsabilidade social importantes como o Adote um Campeão, Setembro Dourado e Dezembro Laranja, além das visitas do Raposão e Raposinho em instituições de acolhimento, hospitais, asilos e escolas.

Você pode ajudar! Os bancos de sangue estão com estoque baixíssimo. Doe! Se você não puder doar, incentive quem possa. Muitas pessoas precisam de você. Ajude a salvar vidas!

Veja o que é necessário para doar sangue:

- Ter e estar com boa saúde;
- Não ter contraído hepatite após os 11 anos de idade;
- Ter entre 16 e 69 anos de idade. Jovens de 16 e 17 anos podem doar, acompanhados pelo responsável legal, que deverá apresentar um documento de identidade e assinar a autorização no local de doação.
- Se o jovem de 16 ou 17 anos estiver desacompanhado, ele deverá apresentar os seguintes documentos do responsável legal: autorização preenchida e assinada (modelo disponível no site www.hemominas.mg.gov.br) e a fotocópia do mesmo documento de identidade constante na autorização.
- A partir de 61 anos, o candidato deverá comprovar a realização de pelo menos uma doação anterior;
- Pesar mais de 50 kg;
- Dormir bem na noite anterior:
- Não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
- Não ter feito tatuagem, maquiagem definitiva ou piercing nos últimos 12 meses;
- Não ter se submetido a exame de endoscopia nos últimos 6 meses;
- Não ter sido exposto a situação de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis;
- Não ter sido submetido a exame de endoscopia ou broncoscopia nos últimos 6 meses;
- Se doar pela manhã, alimente-se antes. Após o almoço, dê um intervalo de 3 horas.

867 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro