logo

12/10/2017 12:04

Digão e Manoel substituem dupla titular e 'trancam' zaga do Cruzeiro

Defensores ajudaram time a vencer Ponte Preta e Grêmio pelo Brasileiro

Digão e Manoel substituem dupla titular e trancam zaga do Cruzeiro

Manoel e Digão tiveram atuações sólidas nas duas últimas vitórias do Cruzeiro no Brasileiro / Juarex Rodrigues/EM/D.A Press

Sem Leo e Murilo, desfalques por causa de desgaste muscular, o Cruzeiro contou com Digão e Manoel como titulares nos jogos contra Ponte Preta e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Os zagueiros tiveram atuações sólidas e ajudaram a equipe a ganhar por 2 a 1, no Mineirão, e 1 a 0, na Arena do Grêmio. A grande campanha no returno continua: agora, são seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota (74%).



Como o clube celeste só voltará a jogar no dia 18 (quarta-feira) – às 19h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 29ª rodada do Brasileiro –, o provável é que Leo e Murilo atuem juntos, seguindo a coerência do técnico Mano Menezes. Mas o rendimento dos concorrentes colocará “fogo” na disputa”.

Contra a Ponte Preta, Manoel roubou a cena no ataque e marcou, de cabeça, o segundo gol da equipe. Ele nem precisou saltar muito para aproveitar o cruzamento de Thiago Neves. A finalização certeira aos 30min do segundo tempo fez justiça ao time que teve 70% de posse de bola e trocou mais de 550 passes, de acordo com o Footstats. Sem ser tão exigido defensivamente, Manoel acertou 69 passes, quatro lançamentos e uma assistência para finalização. Digão também se mostrou ativo com a posse da bola, embora não tivesse chegado tanto ao ataque.

Foi diante do Grêmio que a dupla trabalhou arduamente. O Tricolor registrou 53% de posse de bola e 468 passes certos – contra 400 do Cruzeiro. Por isso, fez-se mais presente no campo ofensivo, principalmente em cruzamentos do lateral-direito Edilson, responsável por 12 das 25 tentativas. Digão ganhou a maior parte das disputas e totalizou 17 rebatidas – entre chutões e cabeceios defensivos. Além disso, acertou todos os 36 passes. Manoel também teve 100% de aproveitamento nesse fundamento – 29 acertos. Deu, ainda, seis rebatidas e desarmou uma vez.

É preciso ressaltar que Manoel era o titular da zaga antes de ficar afastado durante longo tempo por causa de fratura no quinto metatarso do pé esquerdo. O defensor de 1,81m de altura tem qualidade para sair jogando e ultrapassar a linha de meio-campo com a bola nos pés. No período de ausência, Manoel foi substituído por Caicedo, que não emplacou grandes atuações e acabou emprestado, e finalmente Murilo, este sim caindo nas graças da torcida.

Já Digão foi contratado pela diretoria para suprir as ausências do próprio Manoel e de Dedé - que trata lesão no joelho esquerdo e só retornará aos gramados em 2018. Até aqui, o ex-jogador do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, fez cinco partidas no Campeonato Brasileiro e duas na Primeira Liga. Com 1,87m, mostrou-se atento às jogadas de bola aérea e se sobressaiu na força física.

Com essa dupla de zaga, o Cruzeiro alcançou 47 pontos e deu sequência ao desafio de fazer grande campanha no Brasileirão, mesmo sendo campeão da Copa do Brasil. Mano Menezes disse que o objetivo é o segundo lugar, já que o Corinthians está com muita folga na ponta da tabela: 58 pontos. Santos, Grêmio e Palmeiras brigam com a Raposa pela vice-liderança.

2337 visitas - Fonte: Super Esporte


Josiel Mota     

há ser Cruzeiro é bom demais

Thiago Silva     

LIBERAMOS OS CANAIIS PARA ASSINANTES DE TV DE TODO BRASIL TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
WHATSAPPP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Seg - 20:00 - Allianz Parque - .
Palmeiras
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 17:00 - Mineirão
Cruzeiro
1 3
Atletico-MG

Classificação