logo

12/10/2017 08:12

Mano dá prioridade ao Cruzeiro, mas não tem pressa para renovar: "Tudo ao seu tempo"

Treinador da Raposa tem contrato com o clube até o dia 31 de dezembro de 2017 e vai sentar para discutir prorrogação do vínculo para o ano que vem com a nova diretoria

Mano dá prioridade ao Cruzeiro, mas não tem pressa para renovar: Tudo ao seu tempo
Mano Menezes assistiu à vitória do Cruzeiro na Arena do Grêmio nesta quarta-feira (Foto: Eduardo Almada)

Oficialmente, Mano Menezes volta a trabalhar, nesta quinta-feira, após passar por um tratamento de pele que o deixou afastado por mais de uma semana. No entanto, o comandante do Cruzeiro esteve na Arena do Grêmio e assistiu à vitória da Raposa sobre o Tricolor Gaúcho por 1 a 0, nesta quarta-feira. Após a partida, ele elogiou a vitória, mas também falou sobre o assunto mais comentado: a renovação de contrato com o Cruzeiro - o vínculo com o clube termina no dia 31 de dezembro.



Com a eleição da presidência e as mudanças na diretoria, uma das maiores dúvidas que permeiam a rotina do clube é se Mano Menezes permanece no Cruzeiro para a disputa da Libertadores de 2018. Perguntado sobre quais fatores serão determinantes para sua permanência ou não no clube, o comandante não foi objetivo, mas garantiu que tem contrato com a Raposa até o fim do ano e que vai ouvir a proposta da nova diretoria.

- Eu não sei, tenho escutado bastante coisa, tenho contrato até 31 de dezembro, acho que está tudo bem. Depois disso a gente senta e renova ou não renova, depende das partes interessadas, conversei disso depois da final da Copa do Brasil quando me perguntaram. O mais importante de tudo é as coisas estarem claras para todos os lados, porque será um ano importante para o clube ano que que vem.

No entanto, Mano Menezes diz não ter pressa para decidir sobre a renovação. Disse que a reunião com Wagner Pires de Sá e Itair Machado não tem uma previsão para acontecer.

- Não tem essa urgência como querem dar, estou absolutamente tranquilo, retorno ao trabalho para conduzir o Cruzeiro até o fim do Brasileiro. Tudo ao seu tempo.

Mano Menezes tem vínculo com o Cruzeiro até 31 de dezembro deste ano (Foto: Maurício Paulucci)

Especulado em outros clubes, Mano garante que não vai nem ouvir outras propostas sem antes conversar com a nova diretoria da Raposa.

- Se tentarem (fazer propostas), eu vou dizer que, primeiro, eu vou ter um encontro com o clube pelo qual estou trabalhando agora. É o mais ético. Óbvio que a direção não me conhece ainda, para as pessoas que já me conhecem, já sabem como eu me conduzo nesses momentos, não existe nada antes de um encontro com a nova direção do Cruzeiro, pelo respeito, porque é o clube onde estou, onde tenho contrato até 31 de dezembro, aí que vamos decidir o futuro. O momento é propicio para especulação, faz parte do futebol, mas nada passa além disso.

Não existe nada antes de um encontro com a nova direção do Cruzeiro, pelo respeito, porque é o clube onde estou

Mano Menezes finalizou dizendo que os detalhes da negociação serão discutidos internamente, mas todos sabem da importância do ano que o Cruzeiro vai disputar na próxima temporada, com a Libertadores.

- Vamos discutir internamente, o Cruzeiro sabe da grandeza do que é disputado ano que vem. O clube tem experiência nisso, acho que temos um elenco de qualidade muito boa, o elenco vem mostrando isso na temporada. O mais importante é que todos estejam preparados para ambicionar ano que vem.

Mano Menezes falou da importância de manter o trabalho no Cruzeiro (Foto: Agência I7)

O treinador volta a treinar o Cruzeiro nesta quinta-feira, no entanto, presente na Arena do Grêmio já gostou do desempenho da equipe que foi comandada por Sidnei Lobo.

- Estava precisando ficar um tempinho parado por orientação médica, mas estou liberado para voltar a trabalhar normalmente. Então, isso deixa a gente feliz, assim como desempenho da equipe a gente sabe que isso valoriza nossa conquista na Copa do Brasil, foi uma conversa importante para que déssemos tudo que pudéssemos. Dormir na segunda colocação dá um gostinho especial.

Ambição é vice-liderança

Após a vitória sobre o Grêmio, o Cruzeiro dorme na vice-liderança com 46 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Santos, ainda nesta quinta-feira. Para Mano, o objetivo é tentar se establizar no topo da tabela, buscando o segundo lugar, já que o Corinthians está longe, a 11 pontos de distância e com um jogo a menos.

- A gente não está pensando no Corinthians. Há uma diferença grande, primeiro temos que nos afirmar onde chegamos agora, que é a segunda colocação, amanhã se completa a rodada, a gente fica em terceiro ou quarto, temos que nos afirmar aqui, para depois galgar degrau por degrau.

6132 visitas - Fonte: Globo Esporte




Diretoria vamos combinar o Mano têm que ficar o cara tem ética é respeito aonde está.

LIBERAMOS OS CANAIIS PARA ASSINANTES DE TV DE TODO BRASIL TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
WHATSAPPP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro