logo

11/10/2017 11:21

Titular contra a Bolívia, Arrascaeta é liberado e está fora de jogo com o Grêmio

Por ter começado partida de terça-feira, pelas eliminatórias, uruguaio será poupado e ganha folga nesta quarta-feira, desfalcando Raposa no confronto pelo Brasileirão

Titular contra a Bolívia, Arrascaeta é liberado e está fora de jogo com o Grêmio

O Cruzeiro ganhou uma baixa de última hora para o jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Porto Alegre. O meia Arrascaeta, que iniciou a partida do Uruguai contra a Bolívia, nessa terça, pelas eliminatórias da Copa de 2018, será poupado pelo clube e foi liberado do jogo pelo Campeonato Brasileiro. O jogador comemorou muito a vitória em Montevidéu, que garantiu a seleção uruguaia no Mundial da Rússia



O jogador vem de duas fortes lesões nesta temporada. Em maio, ele sofreu uma torção no joelho direito, na partida contra o Santos, também pelo Brasileirão. Dois meses depois de se recuperar, Arrascaeta teve constatada uma lesão na tíbia da perna esquerda. O uruguaio voltou a jogar no fim de agosto, ajudando o time na reta final da Copa do Brasil.

Pela programação inicial do clube, Arrascaeta iria se juntar à delegação do Cruzeiro no início da tarde desta quarta-feira, na capital gaúcha. Além dele, o goleiro Fábio e os zagueiros Léo e Murilo também desfalcam a equipe no jogo pela 27ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes, deve repetir o time que venceu a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1, no último sábado. A escalação provável da Raposa tem Rafael; Ezequiel, Manoel, Digão e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis.

Arrascaeta será preservado após rodada das eliminatórias e desfalca Cruzeiro no jogo contra o Grêmio (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Rumo à Copa

A vitória por 4 a 2 sobre a Bolívia garantiu o Uruguai na Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. No Instagram, na noite dessa terça, Arrascaeta publicou fotos e vídeos com os companheiros de seleção em uma festa, provavelmente de comemoração pela vaga conquistada.

Na partida, o meia vestiu a camisa 10 e atuou por 77 minutos – foi substituído no segundo tempo por Lodeiro. Além do duelo com a Bolívia, Arrascaeta também jogou no empate por 0 a 0 com a Venezuela, na quinta-feira passada. Porém, contra os venezuelanos, iniciou no banco e entrou por 11 minutos no decorrer da etapa final.

Com as constantes convocações e, agora, chance até no time titular, Arrascaeta vai conquistando, cada vez mais, um lugar na Copa do Mundo. Pelo Cruzeiro, o jogador marcou 10 gols em 2017 e distribuiu quatro assistências. Vale lembrar, que foi ele quem balançou a rede para o clube na final da Copa do Brasil (no empate, por 1 a 1, contra o Flamengo, no Maracanã).

1770 visitas - Fonte: Globo Esporte


Admilson Cardoso     

Parabéns Arrascaeta e pelo cruzeiro que te contratou bom jogador

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Seg - 20:00 - Allianz Parque - .
Palmeiras
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 17:00 - Mineirão
Cruzeiro
1 3
Atletico-MG

Classificação