logo

11/10/2017 08:41

Cruzeiro encara Grêmio pela 5ª vez no ano e tenta manter arrancada no returno da Série A

Time celeste ultrapassará Tricolor gaúcho em caso de vitória nesta quarta

Cruzeiro encara Grêmio pela 5ª vez no ano e tenta manter arrancada no returno da Série A

Thiago Neves (centro) é um dos destaques do Cruzeiro na Série A do Brasileiro, com sete gols anotados / Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Pela quinta vez na temporada, o Grêmio está no caminho do Cruzeiro. O confronto desta quarta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio, é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão próximas na tabela: enquanto os mineiros ocupam o quarto lugar, com 44 pontos, os gaúchos aparecem em terceiro, com 46. O embate, portanto, valerá uma posição melhor na tabela da Série A.



Os confrontos anteriores trazem boas lembranças ao torcedor celeste. Pela semifinal da Copa do Brasil, o time de Mano Menezes levou a melhor sobre os comandados de Renato Gaúcho nos pênaltis, depois de derrota em Porto Alegre por 1 a 0 e vitória em Belo Horizonte pelo mesmo placar. O tiro de 11 metros consagrou o goleiro Fábio, responsável por defender a cobrança de Luan, e o armador Thiago Neves, autor do gol que garantiu a classificação à decisão.

Na Primeira Liga também deu Raposa. Com gols de Raniel e Arrascaeta, a equipe bateu os reservas do Grêmio por 2 a 0, no Mineirão, em confronto único das quartas de final.

Já no Brasileiro, houve empate na oitava rodada do turno. O Grêmio chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas o Cruzeiro conseguiu a igualdade no segundo tempo: 3 a 3. Nessa ocasião, Mano Menezes e Renato Gaúcho classificaram o espetáculo como o melhor da competição.

O retrospecto geral mostra, portanto, duas vitórias do Cruzeiro em 2017, um empate e uma vitória do Grêmio. São seis gols celestes e quatro tricolores.

Objetivos

Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro emplacou série positiva no Brasileiro. Está há sete jogos sem perder na competição (cinco vitórias e dois empates) e é a equipe que mais pontuou no returno (17). Mesmo com vaga garantida na Copa Libertadores de 2018, o time pretende fazer boa campanha na Série A. Seguem em jogo a possibilidade de boa premiação, o salto no ranking da CBF e o ganho de confiança para o próximo ano.

Já o Grêmio, que chegou a ser o principal concorrente do Corinthians na luta pelo título, foi recentemente ultrapassado pelo Santos. O foco do clube gaúcho está voltado para a Copa Libertadores, torneio pelo qual enfrentará o Barcelona do Equador nas quartas de final. Como restam duas semanas para o duelo de ida - dia 25, às 21h45, em Guayaquil -, o Tricolor aproveitará o Brasileirão para preparar a equipe.

Times

Sem o técnico Mano Menezes, que segue afastado por causa de tratamento de pele, o Cruzeiro terá Sidnei Lobo à frente da equipe nesta quarta-feira. O assistente, que já havia sido treinador na vitória do último sábado sobre a Ponte Preta (2 a 1, no Mineirão), repetirá a escalação do confronto anterior: Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis. Entre as opções no banco de reservas estará o uruguaio Arrascaeta, que se juntou à delegação depois de servir à Seleção Uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Com relação aos ausentes, o goleiro Fábio e o zagueiro Murilo ficaram em Belo Horizonte. O primeiro voltou a treinar depois de alguns dias de fora para exames pessoais. O segundo se recuperou de desgaste muscular na panturrilha direita, mas acabou preservado.

O zagueiro Leo, também com cansaço muscular, já não havia treinado durante a semana. Tal como Fábio e Murilo, ele permaneceu na capital mineira. Sassá, por sua vez, ainda trata dores no joelho direito e não tem condições de jogo. Seguem no departamento médico o zagueiro Dedé, o volante Ariel Cabral, o armador Robinho e o atacante Raniel.

No lado do Grêmio, Renato Gaúcho não conta com Ramiro, Luan e Michel, que estão machucados. Embora não tenha revelado os substitutos, o treinador deverá escalar Jailson, Patrick e Everton nos respectivos lugares. Arthur, que está com a Seleção Brasileira, pode ser substituído por Kaio.

GRÊMIO X CRUZEIRO

GRÊMIO
Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur (Kaio), Fernandinho, Patrick (Léo Moura) e Everton; Barrios
Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis
Técnico: Sidnei Lobo

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de outubro de 2017 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF/CBF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF/CBF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF/CBF)

1743 visitas - Fonte: Super Esporte


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Seg - 20:00 - Allianz Parque - .
Palmeiras
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 17:00 - Mineirão
Cruzeiro
1 3
Atletico-MG

Classificação