logo

6/10/2017 11:07

Tinga confirma a saída do Cruzeiro: "Estou acompanhando meus princípios"

Ex-volante permanecerá no cargo de gerente de futebol até o fim de 2017, mas não fica para 2018; justificativa envolve a saída de outros profissionais, como Vicintin e Guilherme Mendes

Tinga confirma a saída do Cruzeiro: Estou acompanhando meus princípios

Tinga não será mais o gerente de futebol do Cruzeiro na próxima temporada (Foto: Reprodução/ TV Globo MInas)

Paulo César Tinga não será mais o gerente de futebol do Cruzeiro a partir de 2018 e segue o mesmo caminho de Bruno Vicintin, então vice-presidente de futebol do clube e que também deixou o cargo. O ex-volante convocou uma entrevista coletiva na Toca da Raposa II e anunciou, na manhã desta sexta-feira, que está de saída do clube. Reiterou a "obrigação" de permanecer até dezembro e cumprir o que combinou com Gilvan de Pinho Tavares, o atual presidente. Ele justificou a saída com um comunicado e garantiu que não tem nada contra a diretoria eleita.



- Me desligo, mas não contra pessoas que estão entrando, porque não conheço e não posso falar bem nem mal. Entendo as mudanças que acontecem. Só tenho a agradecer ao Cruzeiro, um clube que tenho uma gratidão gigante. Não estou deixando o Cruzeiro, estou acompanhando meus princípios. Quando cheguei, sem muita experiência em algumas áreas, as pessoas que mais me ajudaram foram o Guilherme Mendes (diretor de comunicação), o Pedro (Moreira, supervisor de futebol), o Klauss (Câmara, diretor de futebol) e o Bruno (Vicintin, vice-presidente de futebol). A minha decisão não está atrelada à decisão de ninguém. Não saio porque o Bruno saiu. Saio para acompanhar os princípios que tive durante toda a vida. Não é nada contra quem está entrando, só estou acompanhando o meu princípio de jamais deixar para trás as pessoas que me ajudaram.

A nova direção do Cruzeiro - liderada pelo presidente eleito Wagner Pires de Sá - promoveu, nos primeiros dias após a eleição, mudanças significativas no comando do clube. A mudança mais sentida, até aqui, foram a saída de Bruno Vicintin, considerado o lider do grupo que dirigia o Cruzeiro ao lado de Gilvan, e a chegada de Itair Machado para a vice-presidência de futebol.

Tinga era uma pessoa muito elogiada nos bastidores pelo relacionamento que tinha com os jogadores e dirigentes do clube. O ex-volante era o intermediador e a voz dos jogadores perante à diretoria. Ele só ficaria no cargo se a atual diretoria fosse totalmente mantida, pois considerava que a manutenção do trabalho era decisiva para 2018. Entretanto, isso não ocorrerá.

Tinga deixará o Cruzeiro no fim de dezembro (Foto: Gabriel Duarte)

História

Após anunciar a aposentadoria em 2015, Tinga voltou à Raposa em dezembro de 2016. A função que exerce tem como principal objetivo afinar e ajustar a relação entre diretoria e elenco. Desde a época de jogador, Tinga sempre demonstrou a característica de liderança e de referência entre os atletas.

Com o trabalho efetuado no Cruzeiro, Tinga chamou a atenção de outros clubes brasileiros. Em agosto, o Internacional chegou a sondá-lo, mas o dirigente, apoiado em sua filosofia de continuidade do trabalho, descartou a possibilidade de sair. Outros clubes brasileiros também o sondaram para assumir um cargo de gerência no próximo ano.

9537 visitas - Fonte: Globo Esporte


Ronaldo Emidio     

Presudente eleito, pense bem o desmancheque o Sr esta fazendo, ainda da tempo de chamar todos de. volta, porque do jeito que esta perderemos uns dos melhores tecnicos do Brasil e ate jogadores. por favor Sr nao faca isso com o. Cruuzeiro. obrigado.

Tomara que eu esteja enganado, mais estou com receio de que está nova diretoria venha colocar o cruzeiro em maus lençois.

esta diretoria parece com a do presidente temer trasendo gente cheia pricesso

presidente esta parecendo
temer tras p diretoria uma pessoa cheia pricesso

tem medo que esta diretoria nao de certo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Seg - 20:00 - Allianz Parque - .
Palmeiras
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 17:00 - Mineirão
Cruzeiro
1 3
Atletico-MG

Classificação