logo

6/10/2017 07:32

Cruzeiro de olho no mercado dos técnicos

Cruzeiro de olho no mercado dos técnicos

Embora Mano Menezes tenha contrato até dezembro e só admita conversar sobre futuro com a nova diretoria na próxima semana - está em tratamento de saúde em São Paulo -, a tendência é mesmo que ele deixe o Cruzeiro. Nem mesmo o título da Copa do Brasil e a classificação para a Libertadores de 2018 devem mudar seus planos de voltar ao mercado paulista. São Paulo e Palmeiras estão de olho no treinador cruzeirense.



E o substituto?

A diretoria já tinha conhecimento dessa intenção há algumas semanas e, internamente, começava a discutir nomes, até para adiantar o planejamento e não ser pega de surpresa com a saída do gaúcho de 55 anos.

Numa eventual confirmação da saída de Mano Menezes, os nomes preferidos do então vice-presidente de futebol Bruno Vicintin eram Levir Culpi, hoje no Santos, e Abel Braga, do Fluminense. Já o gerente de futebol Tinga não esconde sua admiração por Roger Machado, com quem jogou no Grêmio entre 1997 e 2003. Pessoas próximas dizem que Tinga considera o ex-treinador de Grêmio e Atlético uma grande novidade no mercado e com potencial para fazer um trabalho consistente de longo prazo.

'Politicamente estável'

O furação que passou pela diretoria do Cruzeiro após a vitória de Wagner Pires de Sá na eleição presidencial deixa o planejamento na estaca zero e torna a permanência de Mano ainda mais complicada. O técnico sempre confidenciou a amigos que prefere trabalhar em clubes estáveis politicamente. Menezes sonha dirigir o São Paulo - onde seu auxiliar, Sidnei Lobo, foi volante na era Telê -, mas também vê a instabilidade do Tricolor nesse aspecto extra-campo como algo ruim.

De olho na grana

Já o poderio econômico do Palmeiras, bancado pela Crefisa, cativa o treinador cruzeirense. Além de estar valorizado com o título da Copa do Brasil e se dar ao luxo de poder escolher para onde quer ir em 2018, Mano poderia armar o seu time dos sonhos. No Cruzeiro, que chegou a atrasar salários este ano e que está com dívida total crescente, o comandante tem ciência que terá dificuldades de competir de igual para igual no mercado com os paulistas.

Cruzeiro sonha com permanência

O fato é que Itair Machado, novo homem forte do futebol de Wagner Pires de Sá, já conversou com James Freitas, um dos auxiliares de Mano, e mostrou suas ideias para o futebol do Cruzeiro em 2018. Nos próximos dias, ele quer se reunir com Mano Menezes para tentar convencê-lo a ficar na Toca. A missão será muito complicada. Resta saber quem será o plano B da nova diretoria. Com Vicintin fora e Tinga perto de se despedir, os alvos podem mudar.

16284 visitas - Fonte: Super Esporte


Time que quer ganhar títulos tem que manter o técnico e jogadores entrosamento e o segredo do sucesso.

so acho q o mano tem q sair si for pra comandar o cruzeiro pensando e outro clube melhor q va.com o time q o cruzeiro tem hoje a disposicao quaquer outro ae fas um bom trabalho.cuca roger abel

Carlos Moreira     

Ece perela, ta dizendo que vai voltar p ajudar o cruzeiro, o cruzeiro que vet voce Ben longe sr. Coruptos e ece novo presidents que nao fique enventando, porque se nao vai ter que renunciar breve, Eca eleicao no cruzeiro era para ser um sucesso total mas ja e a maior bagunca ece cara so ganhou Por ter o spoio do gilvan, e ja no primero dia apos ja sacaniou o gilvan! Gilvan vamos anular, Eca eleicao

tô só de cutuca.se a bola nem rolou ainda quem vai saber pra onde ela vai tem que esperar a nova diretoria entrar em ação pra ver o que acontece pra depois criticar caaaaaaAalma gente

Walisson Louredo     

que isso o mano tá maluco desfazendo do cruzeiro dessa maneira pô já deixo na mão uma vez agora fica fazendo cu dosce então que vá respeito muito ele mas o cruzeiro e maior não depende dele cabe a diretoria contrata um bom técnico por que jogadores bom o cruzeiro tem que venha a libertadores aí

aconteça o que acontecer o cruzeiro é maior que todos o Mano Menezes não é a última bolacha do pacote, e o cruzeiro irá atrás de outras opções no mercado.

Nelson Romualdo     

mano menes e bom tequino ruim quem envemta moda esse novo presidente está caducamdo

Dehon Barros     

mano falava que só saía do cruzeiro, se fosse mandado embora, agora vem com essa que mercado de SP é mais forte,, quem não sabe disso, mas o cruzeiro sempre vem ganhando títulos.

o cara nem asumio a presidência do cruzeiro e já é criticado os torcedor.queria a saída do.Gilvan e toda sua cúpula. agora reclama

Marcio Aparecido     

Eu só sei dizer que estas pessoas estou brincando com o cruzeiro ou dinheiro corre Souto para ser roubado.....chega de mimimim

Renato Rocha     

fortes com Roger Machado? vai vendo....

Walace Nunes     

perrela tem que ganhar para presidente do Conselho se não estamos perdidos

Jose Alves Neto     

Acho que o Mano deve sair mesmo, não fez o cruzeiro brilhar, ganhamos nos pênaltis. Sou a favor dele sair logo.

Cadu Felix     

não se iludam. este novo "homem forte". Afundou o Ipatinga. Como pode dirigir um time da grandeza do Cruzeiro ?

odair santos     

vai ser bom para nós essa mudança!!@
seremos mais fortes no ano que vêm.

Rubens Nogueia     

estamos perdidos

Bigail Silva     

não ê pessimismo mais vai virar um caos com está nova diretoria

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Seg - 20:00 - Allianz Parque - .
Palmeiras
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 17:00 - Mineirão
Cruzeiro
1 3
Atletico-MG

Classificação