logo

20/8/2017 15:11

Time titular, só na decisão de quarta-feira

Com foco na semi da Copa do Brasil, Cruzeiro poupa titulares contra o Sport

Time titular, só na decisão de quarta-feira
Equipe titular será poupada para duelo contra o Grêmio, quarta-feira, no Mineirão

O Cruzeiro joga hoje contra o Sport, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. As atenções do clube, porém, estão voltadas para a decisão da vaga na final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, quarta-feira, no Mineirão, que deverá receber o maior público da temporada. Não há outra expectativa a não ser a de que o time azul entre com uma equipe completamente reserva esta tarde e preserve todos os seus titulares para o grande jogo do meio da semana. O Superesportes publicou matéria na sexta-feira dizendo que, para atingir o objetivo, o Cruzeiro terá que fazer o que nenhum time conseguiu nesta temporada: dois gols em cima do Grêmio, fora de sua Arena. Como eu não me atenho a números, pois futebol não é ciência exata e eu detesto matemática no futebol, vou acreditar que o Cruzeiro vai sim fazer o resultado de que precisa e se classificar. Lembrando sempre que o time gaúcho pratica o melhor futebol do país, com qualidade, jogadores de alto nível e a maturidade do técnico Renato Gaúcho, um dos melhores de sua geração.


Porém, o Cruzeiro vai precisar jogar o que sabe e o que não sabe se quiser brigar pela sua quinta conquista na Copa do Brasil. O futebol que Thiago Neves, Rafael Sobis e Alisson mostraram no primeiro jogo, em Porto Alegre, foi abaixo de qualquer crítica. Chegou a hora de os dois primeiros justificarem suas contratações, impondo-se, mostrando qualidade e, acima de tudo, comprometimento com a camisa azul. No Mineirão, o Cruzeiro terá de dar as cartas, praticando futebol de primeira. Fosse eu o técnico Mano Menezes, escalaria Hudson e Henrique no meio-campo. Foi o que melhor aconteceu nesta temporada, quando os dois atuaram juntos. Lucas Silva, depois que voltou do Real Madrid, onde fracassou, nunca mais foi o mesmo e está deixando a desejar. E não adianta pensar diferente. Tem que colar um dos volantes em Luan para eliminar qualquer chance de criação no time gremista.

Se o Cruzeiro ainda está vivo na competição, deve, exclusivamente, ao goleiro Fábio, que fez duas defesas maravilhosas, a primeira delas lembrando a defesa que o goleiro inglês Gordon Banks fez na Copa de 70, em cabeçada de Pelé. Não me canso de dizer que Fábio é, disparado, o melhor goleiro do Brasil, e os poucos ingratos cruzeirenses deveriam repensar seus conceitos a respeito dele. Ele põe Alisson, Cássio e Weverton no bolso. Fosse eu o técnico da Seleção Brasileira e premiaria Fábio com a convocação para o Mundial da Rússia. Muitos dizem que ele não é chamado por sua devoção religiosa. Bobagem. Num país tão violento e sem escrúpulos e moral, o melhor que temos a fazer é mesmo rezar. Sou tão religioso quanto o Fábio. Embora de religiões diferentes, temos em comum um Deus que nos guia e protege. Fábio tem que ser convocado pelo que faz em campo, não por questões religiosas. Que no jogo de quarta-feira, meio-campo e defesa marquem melhor para que Fábio não tenha trabalho como teve em Porto Alegre. No Gigante da Pampulha, com torcida recorde, o Cruzeiro vai se classificar. E os gremistas não ficarão chateados. Vai restar para eles a Libertadores.

Luxemburgo

É muito bom ver meu irmão e maior técnico do Brasil, Vanderlei Luxemburgo, de volta ao Mineirão comandando o Sport, que faz excelente campanha. Se eu fosse presidente de qualquer clube brasileiro contrataria Luxemburgo como manager e deixaria ele cuidar do futebol, sem a interferência de ninguém. Nas décadas de estrada, o maior vencedor do Campeonato Brasileiro – cinco conquistas com Palmeiras (2), Corinthians, Cruzeiro e Santos – ainda tem muito a nos ensinar. O que os técnicos fazem hoje, duas linhas de marcação e outros termos que se notabilizaram, Luxemburgo fazia na década de 1990 e com muita perfeição. Como ele gosta de dizer, ele é “igual vara de marmelo, enverga mas não quebra”. Um beijo no seu coração, meu irmão Luxa.

Quanto tempo

Na Catalunha, os torcedores do Barcelona apostam para saber quanto tempo o técnico Ernesto Valverde vai durar no comando do time. Depois de levar 5 a 1 em dois jogos contra o Real Madrid, maior rival, ele já é visto como um fracasso. A declaração de Piquet, dizendo que pela primeira vez em nove anos se sente inferior ao maior rival, não repercutiu bem no cube. A contratação do volante brasileiro Paulinho é outra bola fora do presidente Bartomeu. Os rumores são de que, com a possível queda de Valverde, Paulinho também deva ser negociado. Vejam que mesmo antes de ele estrear já é contestado por todos na Catalunha. O Barcelona não acerta sempre. Já contratou muito gato por lebre.

459 visitas - Fonte: Superesportes




Quem que este mano está poupando Rafael sovis kkkk está molesa

Rafinha não! isso não faz gol por que ser titular mano

Já q poupou, tem a obrigação de classificar na quarta, sem desculpas d estavam sem entrosamento, pois a foram poupados, tem q jogar no ritmo d jogo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro