logo

19/8/2017 12:25

Cinco motivos que mostram ao Cruzeiro a importância do jogo contra o Sport

Mesmo com foco na Copa do Brasil, Raposa tem que se dedicar ao Brasileiro

Cinco motivos que mostram ao Cruzeiro a importância do jogo contra o Sport
Equipe foi derrotada pelo Grêmio, na quarta-feira, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Todos sabem que o foco do Cruzeiro está voltado para as semifinais da Copa do Brasil. Derrotado no jogo de ida por 1 a 0, em Porto Alegre, o time precisa ganhar do Grêmio por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Antes disso, porém, há o compromisso contra o Sport, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Claro que o peso dessa partida não é tão grande quanto o do meio de semana, mas a Raposa tem boas razões para batalhar pela vitória diante dos pernambucanos. O Superesportes lista cinco motivos que mostram a importância do confronto deste domingo, às 16h, no Gigante da Pampulha.


Briga pelo G6

Os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de 2017 vão disputar a Copa Libertadores do ano que vem. Os quatro melhores garantem presença na fase de grupos. O quinto e o sexto participarão de duas fases preliminares. Ou seja, desde que a maior competição de futebol da América do Sul passou a ser disputada por 47 equipes – justamente este ano –, o “G4” da Série A virou “G6”. E Cruzeiro e Sport brigam para fincar os pés nesse pelotão de frente. O Leão ocupa o quinto lugar, com 29 pontos. A Raposa aparece em nono, com 27. Entre eles estão Atlético-PR (6º, com 29), Flamengo (7º, com 29) e Botafogo (8º, com 28). Seguem na cola o 10º Fluminense (27) e o 11º Atlético (27).

A própria concorrência tem sido “generosa” com o Cruzeiro. Mesmo tendo apenas 45% de aproveitamento, a equipe de Mano Menezes depende somente das próprias forças para ultrapassar o Sport e pode até encerrar a 21ª rodada entre os seis mais bem colocados – desde que dois desses clubes – Atlético-PR, Flamengo e Botafogo – tropecem (contra Grêmio, Atlético-GO e Ponte Preta, respectivamente). Por outro lado, a proximidade em número de pontos se torna vilã em caso de revés cruzeirense no Mineirão, pois o time poderia despencar para o 12º lugar e ficar mais perto da zona de rebaixamento que do G6.

Chance para reservas

Ainda que faça ajustes, o técnico Mano Menezes escalará muitos reservas contra o Sport, uma vez que pretende renovar as energias dos titulares e prepará-los da melhor maneira possível para enfrentar o Grêmio. Desta forma, os atletas pouco aproveitados ganharão oportunidades de jogo e condições de mostrar ao comandante que merecem mais minutos em campo. São os casos do lateral-esquerdo Bryan, do volante Nonoca e do atacante Raniel, que atuaram poucas vezes desde o começo da partida em 2017.

Satisfação à torcida

Para o jogo diante do Sport, a torcida não deve registrar um grande público. Porém, o Cruzeiro deve satisfação para quem comparecer ao estádio. Isso porque está sem vencer no Mineirão desde o dia 9 de julho, quando fez 3 a 1 sobre o Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram quatro partidas e quatro empates: Flamengo (1 a 1, pela 14ª rodada), Vitória (0 a 0, pela 17ª rodada), Botafogo (0 a 0, pela 19ª rodada) e Palmeiras (1 a 1, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. As duas últimas vitórias ocorreram longe de Belo Horizonte: Atlético-PR (2 a 0, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Brasileiro) e Vasco (3 a 0, no Raulino de Oliveira, pela 18ª rodada do Brasileiro).

Sassá goleador

Como já havia disputado a Copa do Brasil pelo Botafogo, Sassá chegou ao Cruzeiro em junho para se dedicar exclusivamente ao Campeonato Brasileiro. E o atacante de 23 anos tem aproveitado as chances concedidas por Mano Menezes para melhorar seus números: marcou cinco gols em 12 apresentações e recebeu elogios do treinador pela constante movimentação em busca da bola. Presente no treinamento com bola dessa sexta-feira, o camisa 99 será confirmado entre os titulares e terá a missão de ser a referência no setor ofensivo contra o Sport.

Ganho de confiança

Para um time que ganhou apenas dois de seus últimos 10 jogos na temporada, qualquer vitória serve para aumentar a confiança. Com a possibilidade de estar entre os seis melhores do Brasileiro (ou mais próximo deles) antes de tentar reverter o placar contra o Grêmio na Copa do Brasil, o Cruzeiro tentará superar o Sport. ““Temos que trabalhar e focar nossa meta sempre no jogo seguinte, e agora é contra o Sport. Sabemos da importância que é vencer em casa e dos nossos objetivos dentro da competição. Estamos com a cabeça focada, temos esquecer o que vem lá na frente. Estamos com pensamento total para este confronto”, observou o volante Henrique. Um bom resultado em casa servirá até mesmo para ajudar o técnico Mano Menezes a recuperar o prestígio com a torcida, já que ele vem sendo constantemente criticado em redes sociais por conta da falta de títulos em 2017.

4173 visitas - Fonte: superesporte




fora mano está poupar jogado há era popou na final do meneiro perdeu para franga fora mano

Tem jogar garra pra classificar sao todos os setores .coloca Raniel de cara sovis tem comer banco

sou cruzeiro é estarei amanhã lá pra apoiar meu time do povo vamos... vamos cruzeiraooo

enquanto tivermos esse dm e jogadores que só quer dinheiro o mano não pode fazer nada, tem 2 anos que não temos lateral direita só improviso aff

eu sou cruzeiro

jente infelizmente o cruzeiro nao vai pra final e o mano vai continuar nu comando tudo lixo

mano não fez nada pro cruzeiro ele é uma dessepçao total passou da hora de sair

do quero ve essa de poupar jogador, pouparam na final do mineiro e o rival jogo no meio de semana fora do brasil o cruzeiro fico a semana toda sem jogar e chego na final descansado e tomamos 3x1 que era pra ter cido mais isso de poupar nao adianta nada,contra o gremio ,thiago neves ,robinho ,e sobis estavam andando dentro de campo cansaco nao deve ser

bando de incompetentes , não vão conseguir nada disto, vão ser eliminado dentro de casa pois este ano não ganhou do grêmio ainda ,é o campeonato brasileiro vai lutar pra não cair, lastimável este time do cruzeiro aí aí viu.

Tem a obrigação d classificar pra final da Copa do Brasil, já está poupando jogador, n vai ter essa d ser eliminado e falar q estava sem ritmo d jogo, se foi poupado vai ter q jogar contra o Grêmio, no ritmo da classificação..

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro