logo

12/8/2017 15:01

Sem descanso: Cruzeiro volta à rotina de “quarta-domingo” em meio a decisões

Em um mês, time de Mano Menezes dividirá atenções com três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Primeira Liga

Sem descanso: Cruzeiro volta à rotina de “quarta-domingo” em meio a decisões

A rotina do Cruzeiro estará agitada nos próximos dias. Neste domingo, diante do São Paulo, às 11h (de Brasília), no Morumbi, o time de Mano Menezes inicia o returno do Campeonato Brasileiro.


Já na próxima quarta-feira, começa a decidir uma vaga para a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Em meio a essas competições, ainda tem a Primeira Liga, competição que a Raposa vai disputar, em jogo único, as quartas de final, com o próprio Tricolor Gaúcho. E o tempo para descanso? Será escasso.

Por isso mesmo, Mano Menezes deve alternar jogadores durante os torneios. Neste domingo, o treinador avisou que vai colocar em campo uma equipe alternativa. O zagueiro Digão, por exemplo, provavelmente fará sua estreia com a camisa celeste. O período também é bom para dar ritmo de jogo àqueles que se recuperaram de lesão recentemente, como é o caso do meio-campista Robinho e do volante Hudson. Para Léo, jogador do Cruzeiro que mais atuou nesta temporada (44 partidas), poupando ou não, o time entrará forte em todos os confrontos.

- É decisão do Mano (poupar ou não), né. De ver alguns jogadores, algumas pendências com jogadores que estão sentindo. O Cruzeiro, em si, sempre vai entrar forte em todos os jogos. Tanto no domingo, contra o São Paulo, quanto na quarta, contra o Grêmio. Essa é minha cabeça, essa é a minha mentalidade. Claro que tem aquela questão de alguns jogadores se recuperando ainda de lesão. Estando 100% vão, cada vez mais, englobar e ajudar a equipe nesse tiro aí que a gente tem de jogos decisivos.

Quarta-domingo

O jogo contra o São Paulo, neste domingo, será o pontapé inicial na agenda do Cruzeiro, que voltará a ter partidas quarta-feira e domingo. Nesta semana, o clube “folgou”, e Mano aproveitou os dias para dar descanso aos jogadores (segunda e terça) e treinar aspectos importantes para o restante do ano, como a bola parada.

O próximo grande período sem partidas do clube será apenas no fim de agosto. O time duela com o Grêmio, numa quarta-feira (30), pelas quartas de final da Primeira Liga, no Mineirão, e, depois, volta a campo só no dia 10 de setembro, quando enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foco total?

A Copa do Brasil é o principal objetivo do Cruzeiro neste momento. Até porque, tem chances reais de título e é o caminho mais rápido (faltam quatro jogos, caso chegue à final) rumo à Libertadores. No Brasileiro, encontra-se em 7ª, com 27 pontos.

Dificilmente, alcançará o líder Corinthians, que tem 47. Outro torneio ainda visado é a Primeira Liga. Porém, ela não tem grande apelo. Disputando tantas competições ao mesmo tempo, o importante é ter foco. É o que diz o técnico Mano Menezes.

- Não dá para jogar um jogo pensando em outro. Até em função disso, procuramos fazer as alterações. Para que se mantenha o foco, para que os jogadores que entrem, que não estão jogando tanto, com sua motivação de briga pelo espaço, das oportunidades que estão recebendo, manter um nível de concentração, que você não pode abrir mão, em jogo nenhum. É isso que nós vamos fazer. Não adianta nada pensar na quarta-feira antes da hora. Vamos jogar com o São Paulo. Eu sempre falo que, às vezes, um jogo influencia até nas decisões do próximo jogo. Digo isso a eles (jogadores), e sabem que é verdade. Então, é por isso, que temos que pensar, primeiro, no domingo.

Próximos jogos do Cruzeiro na temporada:

13/8 - São Paulo x Cruzeiro (20ª rodada do Brasileiro) - Morumbi
16/8 - Grêmio x Cruzeiro (ida das semifinais da Copa do Brasil) - Arena do Grêmio
20/8 - Cruzeiro x Sport (21ª rodada do Brasileiro) - Mineirão
23/8 - Cruzeiro x Grêmio (volta das semifinais da Copa do Brasil) - Mineirão
27/8 - Cruzeiro x Santos (22ª rodada do Brasileiro) - Mineirão
30/8 - Cruzeiro x Grêmio (quartas de final da Primeira Liga) - Mineirão
10/9 - Chapecoense x Cruzeiro (23ª rodada do Brasileiro) - Arena Condá

3159 visitas - Fonte: Globo Esporte


tecnico pramim no momento é jair ventura e fabio carine tiran leite de pedra nao à merda deste mano meneses velho idiota qualquer centravante da base joga mais.que.este.rafael.sobrs

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Seg - 20:00 - Allianz Parque - .
Palmeiras
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 17:00 - Mineirão
Cruzeiro
1 3
Atletico-MG

Classificação