logo

9/8/2017 21:26

Alemães realizam sonho de ir à Toca e elogiam torcida:

Hugo, de 14 anos, e Rafael, de 11, que nasceram na Alemanha e moram em Munique, conheceram o CT do Cruzeiro na tarde desta quarta-feira

Alemães realizam sonho de ir à Toca e elogiam torcida:
Paixão que vai além de um continente. Assim é o amor de Hugo, de 14 anos, que é filho de Ana, brasileira, e Rolf, alemão. Nascido em Frankfurt e hoje residente em Munique, ele carrega o amor pelo Cruzeiro desde que veio ao mundo. O motivo? Seu padrinho, João Márcio, cruzeirense fanático e que mora em Brasília. Nesta quarta-feira, Hugo e seu irmão Rafael, de 11 anos, realizaram o sonho de conhecer a Toca da Raposa. Além disso, tiveram a oportunidade de brincar com um ídolo: o goleiro Fábio.


Ainda aprendendo o português, Hugo, que sonha em trabalhar com futebol, contou, com a ajuda da mãe (que traduzia o que ele não conseguia falar), ao GloboEsporte.com, como começou a torcer pelo Cruzeiro.

- Meu padrinho (João Márcio) é fã do Cruzeiro, mora em Brasília. Ele é um grande torcedor do Cruzeiro. Meu pai torce para o Bayern.

Hugo também é fã do Bayern de Munique. Perguntado, se sabia que os dois times fizeram uma final de Mundial, ele logo interrompeu:

- Sim, em 76 - respondeu, esperto.



Nessa época, Hugo nem sonhava em nascer. Mas, e se a final se repetisse de novo, um dia?

- Não sei, mas… acho que (torceria) para o Bayern. Eu gosto dos dois. Mas o Bayern eu posso ver mais vezes que o Cruzeiro.

Para assistir a jogos do Cruzeiro na Alemanha, de fato, é muito difícil. As partidas raramente são transmitidas. Por conta disso, Hugo assiste vídeos na internet e acompanha notícias em aplicativos no celular. Seus ídolos? Ele sabe na ponta da língua.

- Fábio, Thiago Neves e (Diogo) Barbosa - disse Hugo Rafael, o mais novo da família, é tímido e não quis falar, até porque não sabe muito o português. Eles foram até a Toca com a ajuda da irmã de Ana. O primo dos jovens alemães, Samuel, torcedor fanático do Cruzeiro, também marcou presença. No último domingo, eles foram ao Mineirão no jogo contra o Botafogo. Hugo fica encantado com a torcida e não esconde sua preferência.

- O Mineirão é mais legal, mais animado. Os torcedores são muito legais. O estádio é bem mais legal (do que o Allianz Arena, do Bayern). Cantam muito mais. É bem mais alto. Na Alemanha é só olhar e… (ele bate palmas, dando o exemplo).

Ao fim do treino, Fábio fez a alegria de Hugo. Ele, que joga futebol, queria bater um pênalti com o goleiro celeste no gol. E foi bem. Balançou a rede e saiu para abraçar seu ídolo. Nesta quinta, a família Urban já estará de partida rumo à Alemanha, com a certeza de que continuarão espalhando o amor ao Cruzeiro pelas ruas de Munique.

10563 visitas - Fonte: Globo Esporte




OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Como é bom ser Cruzeiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro