logo

2/8/2017 20:01

De dispensado pelo Cruzeiro a destaque no América

Zagueiro não emplacou na base celeste, mas cresceu no Coelho e hoje é titular

De dispensado pelo Cruzeiro a destaque no América

Messias passou pela categoria de base do Cruzeiro entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013

O jovem Messias, de 22 anos, forma com o experiente Rafael Lima a dupla de zaga menos vazada da Série B, com apenas 12 gols sofridos. O que pouca gente sabe é que, num passado não muito distante, o número 4 do América (líder da Segunda Divisão, com 36 pontos, a seis do segundo colocado Internacional) vestiu a camisa de outro clube da capital. A passagem pelo Cruzeiro durou um ano, de 2012 a 2013. Nesse período, o defensor disputou competições de base e teve oportunidade de completar treinos na equipe profissional, orientada à época pelo técnico Marcelo Oliveira. Ao término do contrato, porém, acabou dispensado.


Coelho abriu portas

Foi aí que as portas do CT Lanna Drumond – a menos de 4 quilômetros da Toca da Raposa II – abriram-se para Messias. Campeão da Taça BH de Futebol Júnior em 2014, o prata da casa subiu para o profissional no ano seguinte. Com Givanildo Oliveira, atuou apenas uma vez. A diretoria até cogitou emprestá-lo nesse período, mas o atleta preferiu ficar em Belo Horizonte, pois estava determinado a buscar espaço no elenco. As chances vieram mesmo quando o técnico Enderson Moreira assumiu o comando do clube, em julho de 2016. Desde então, Messias disputou 42 partidas, sendo 33 em 2017. Marcou três gols – na vitória por 2 a 0 sobre o América-TO, pela primeira fase do Campeonato Mineiro; no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, pela semifinal do Mineiro; e na vitória por 4 a 2 diante do Figueirense, pela 16ª rodada da Série B.

Na mira do Corinthians

Defensor mais alto do elenco – mede 1,90m –, Messias passou por tratamento para se livrar das câimbras que o prejudicaram em seu começo pelo América e conseguiu colher os frutos desse esforço. Recentemente, ele despertou atenção de grandes clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o blog Toque Di Letra, parceiro do Portal Uai, o Corinthians monitorou o desempenho do camisa 4 na Série B. O contrato entre o jogador e o Coelho vai até dezembro de 2018.

24306 visitas - Fonte: Superesportes


Renato Rocha     

grande jogador, futuro promissor e muito bom na bola aérea, em pensar nos zagueiros que vieram após 2014 e que o messias seria titular hj mostra a incopetencia da nossa diretoria.

Rodrigo Rocha     

só pra lembrar das lambansas que a diretoria do cruzeiro faz hj poderia ser messias e murilo na zaga do cruzeiro merda

Gabriel Santos     

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Cleiton Teta     

quem quer saber de Messias corinthias e América

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Seg - 20:00 - Allianz Parque - .
Palmeiras
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 17:00 - Mineirão
Cruzeiro
1 3
Atletico-MG

Classificação