logo

26/7/2017 08:08

Cruzeiro quer usar derrotas recentes em casa como lições para decisão desta 4ª feira

Time foi eliminado cinco vezes nesta década jogando como mandante. Confronto com Palmeiras, no Mineirão, vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Cruzeiro quer usar derrotas recentes em casa como lições para decisão desta 4ª feira
Fábio: "É uma nova oportunidade de escrever um futuro diferente" (Foto: Washington Alves)

Cruzeiro e Palmeiras decidem, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Após o empate por 3 a 3 na partida de ida, o time mineiro joga por vitória simples ou empate até 2 a 2. Novo 3 a 3 leva a vaga para os pênaltis, e qualquer outro resultado classifica os paulistas. A expectativa de público é superior a 40 mil pessoas no Mineirão. O entusiasmo dos cruzeirenses é grande. Afinal, a Copa do Brasil é a maior oportunidade do time conquistar um grande título em 2017, já que a situação no Campeonato Brasileiro é complicada. O Cruzeiro está a 18 pontos do líder Corinthians.



Ao longo dos anos, o Cruzeiro fez do Mineirão sua casa. Lá, levantou vários troféus como a Libertadores de 1997, os Brasileiros de 2003 e 2014, as Copas do Brasil de 1993, 2000 e 2003, entre vários outros. Mas, nos últimos anos, a história tem sido um pouco diferente. Jogar em casa, diante de um grande público, em jogos de mata-mata, não tem sido garantia de que o Cruzeiro vai se dar bem. Na última década, foram cinco eliminações marcantes, tanto pela Taça Libertadores, como pela Copa do Brasil, torneio desta quarta-feira.

Nas três últimas edições que disputou o torneio continental, o Cruzeiro foi eliminado em casa. Em 2011, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o algoz foi o Once Caldas, da Colômbia. Em 2014 e 2015, já no Mineirão, San Lorenzo e River Plate, ambos da Argentina, foram os responsáveis pela queda. Na Copa do Brasil, duas eilminações recentes foram em casa. Em 2012, para o Atlético-PR, na Arena do Jacaré, e em 2015, para o Palmeiras, no Mineirão.

Aprendizado

Para Fábio, jogador que mais vestiu a camisa do clube, com 724 partidas, as derrotas recentes serviram de aprendizado. O goleiro espera que os cruzeirenses que forem ao Mineirão nesta quarta voltem para casa felizes com a classificação.

- Acho que somadas as oportunidades, temos que aproveitar, usufruir mesmo as experiências negativas. Não que aconteça algo que faltou nas outras decisões, principalmente no Mineirão. Então temos exemplos, uns doem mais nos torcedores e atletas que fizeram parte desses jogos decisivos. Experiencia todos têm, vivenciamos jogos decisivos, alguns são mais novos e vão ter essa oportunidade. Mas sabem da história e da grandeza do Cruzeiro. Acho que está todo mundo preparado. É uma nova oportunidade de escrever um futuro diferente. E o torcedor deixar o Mineirão feliz”

Para o atacante Alisson, o segredo para mudar a história recente é a concentração. Ele acredita que a torcida será um aliado a mais na luta para chegar às semifinais da Copa do Brasil.

- Como disse, acho que o nível de concentração tem que estar altíssimo. Quem está de fora pode esperar um grande espetáculo. Eles vão nos empurrar ali por 90 minutos. É manter a concentração, manter o foco, e fazer o que o Mano nos pedir. É fazer bem feito para que dessa vez seja diferente. Será o jogo do ano. Vamos fortes contra o Palmeiras, pois esse título será importante para nós, para a torcida e para o clube.

2832 visitas - Fonte: Globo Esporte




OLÁ PESSOAL
VOCÊS DE TODO BRASIL QUE TEM TV PAGA QUE TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro